A desparasitação de cupins é um serviço que vai acabar com os focos e cupinheiros. A fim de eliminar estas pragas, é necessário descobrir a origem do problema. Pode ser localizado na parte interior ou exterior da área infestada. Mas como encontrá-lo? É importante contratar ou realizar um serviço de dedetização o mais rápido possível.

A realização da descontaminação por si só pode ser perigosa, uma vez que os produtos químicos podem causar intoxicação. Uma colónia de uma determinada espécie de cupins pode migrar para outros locais.

Por outras palavras, os danos serão ainda maiores.

Você sabia que os cupins são pragas silênciosas que devem ser eliminadas da sua casa o quanto antes? 

Após anos de construção do cupinzeiro, as pragas deixam frequentemente vestígios da sua presença. Saiba que o problema pode, infelizmente, já ter ido longe demais. Mas não perca a esperança. É importante contratar um serviço especializado para amenizar e acabar de vez com essa praga que vai ocasionar uma série de perdas.

Como identificar que a sua casa está sofrendo de uma infestação de cupins?

É muito simples e fácil para identificar você precisa observar uma série de fatores tais eles vão te dar sinais o suficiente que a sua casa tem uma infestação, tais como:

  • Objetos na sua casa ocos;
  • Tuneis e caminhos de terra, principalmente na parede;
  • Espécie;
  • Rachaduras em objetos de madeira;
  • Pó nos móveis;
  • Dentre outras situações que irão determinar o foco do problema.

Neste caso é importante que você visualize que a sua casa tem foco de cupim o quanto antes, isto vai evitar danos maiores e problemas com perdas principalmente de móveis, pois de fato o cupim come tudo.

Essas observaçõe são importantes para que você identifique precocemente uma infestação, por isso esteja alerta caso isso apareça na sua residência.

Afinal, como o processo de dedetização de cupins funciona?

Depende da espécie. Primeiro, é efetuado um exame inicial para descobrir informações sobre o tipo de infestação. As térmitas subterrâneas, as térmitas terrestres e as térmitas de árvores são as mais comuns.

Com base nas espécies encontradas e identificado a origem do problema, e assim eliminado o foco. O método é então escolhido de acordo com a informação recolhida.

Dessa forma, existem 5 métodos para dedetização de cupins:

1. Detetização de cupins: tratamento focal

É um método mais focado diretamente na peça infestada, onde é realizado no material pequenos furos a fim de aplicar o inseticida, ele funciona muito bem para acabar com a colonia de cupins que pode está infestada em seu móvel, esse processo de dedetização é extremamente eficaz.

2. Detetização de cupins: barreira química

Outro processo de detetização muito usado no mercado é a construção de uma barreira química bem próximo ao móvel afetado, é importante que tenha cuidado com a manipulação da química, é bom contratar uma empresa especializada, mais o mesmo possui baixa toxidade para os mamíferos.

3. Detetização de cupins: processo de polvilhamento

A pulverização é um método em que é utilizado um insecticida em pó. É resistente à água e tem uma elevada força residual, ou seja, o seu efeito é prolongado, a fim de realizar uma descontaminação eficaz.

4. Processo de detetização de cupins sentricon

O Sentricon é um sistema moderno de isco utilizado nos EUA que chegou recentemente aqui ao Brasil. Estes são iscos altamente atrativos que destroem as colónias de cupins. Muito utilizado para destruir e realizar a dedetização de estações de cupins subterrâneas.

5. Dedetização de cupins tratamento de arvores e arbustos 

Este tratamento é efetuado no caso de árvores ou térmitas subterrâneas. O termiticida é aplicado em redor da árvore ou plantas ou diretamente em redor do jardim O efeito sistémico do produto assegura uma absorção lenta da substância ativa pelas raízes, protegendo assim as plantas dos insectos do solo e também da parte acima do solo.

O cupins de fato são pragas que irão acabar com a sua paz, por isso o processo de dedetização deve começar o quanto antes, é importante que você aviste o problema precocemente para efetuar o tratamento necessário e assim acaba de vez com a infestação.

O ideal é que você contrate uma empresa especializada para fazer isso, caso contrário tenha cuidado ao manipular qualquer tipo de produto e saiba muito bem o que está fazendo, visto que alguns casos você pode piorar a situação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here