FOTO: MARK SHEPERDIGIAN

FOTO: MARK SHEPERDIGIAN

Com as temperaturas mais baixas, vem a ameaça de um grupo de pragas relacionadas ao outono. Chamamos essas pragas de “invasores do outono” e elas sobrevivem ao inverno por meio da proteção proporcionada pelas estruturas. Eles migram em direção aos edifícios em busca de um local quente de descanso para aguardar os meses de inverno. Este local de descanso pode incluir as paredes, tetos e vãos do sótão dos edifícios.

Mudanças nas horas de luz do dia e temperaturas mais baixas podem desencadear a mudança dos invasores do outono para dentro de casa. Normalmente, apenas as moscas aglomeradas adultas e os insetos velhinhos se movem dentro de casa. Durante sua estadia no inverno, esses invasores do outono não se reproduzem nem se alimentam.

Veja

Um segundo tipo de invasores do outono, o besouro do grão estrangeiro e o besouro do fungo peludo, costumam chegar às nossas estruturas por acidente. Esses besouros são atraídos pela iluminação do prédio e estão ligados às condições ambientais externas. Esses invasores de outono são alimentadores de fungos e estão associados a grãos em más condições.

Com base em seus números, os invasores de outono podem elevar-se além do status de incômodo, especialmente em ambientes sensíveis, como fábricas de processamento de alimentos, onde a contaminação por insetos é uma preocupação séria. Alguns podem manchar as superfícies e criar odores desagradáveis, além de serem um incômodo e uma ameaça de contaminação.

Identificação

A seguir está uma breve descrição para ajudar a identificar invasores de outono comuns:

Box Elder Bugs

Provavelmente o mais comum dos insetos invasores do outono, o bugio do sabugueiro se alimenta do sabugueiro e das árvores de bordo. Quando adulto, tem meia polegada de comprimento e é principalmente de cor preta com linhas vermelhas marcando as asas e o tórax ou a área atrás da cabeça.

Inseto Fedorento Marmorado Marrom

Nas partes leste e centro-oeste dos Estados Unidos, o percevejo marrom marmorado se tornou comum. Recentemente, esse bug foi descoberto na costa oeste dos Estados Unidos. É uma praga agrícola e estrutural. Os adultos são marrons, têm cerca de cinco oitavos de polegada de comprimento e têm o corpo em forma de escudo.

Cluster Flies

Existem várias espécies de moscas que hibernam em estruturas. As moscas aglomeradas e as moscas faciais são as mais comuns e tendem a causar mais preocupação, uma vez que frequentemente aparecem em grupos. As moscas aglomeradas adultas são ligeiramente maiores do que uma mosca doméstica. As asas se sobrepõem no abdômen, ao contrário da mosca doméstica, cujas asas parecem ter um padrão mais triangular em repouso.

Besouro Asiático multicolorido

Os besouros asiáticos multicoloridos têm esse nome porque podem variar em cores e marcações. A cor das asas pode variar do bronzeado ao laranja avermelhado, e podem ter um número variado de manchas pretas. Esses insetos são predadores de pragas de plantas como pulgões. Eles alcançam o status de praga à medida que migram para dentro de casa nos últimos meses do outono.

Besouro Cogumelo Peludo

O besouro do fungo peludo está associado ao mofo e é atraído pela luz. Pode ser confundido com uma praga comum de produto armazenado, o besouro do cigarro, devido ao seu pequeno tamanho, cor e formato. Este besouro é oval com três antenas tortas. As antenas do besouro do cigarro têm o formato de uma serra e não são batidas.

Escaravelho Estrangeiro

O besouro de grãos estrangeiro é um invasor comum no final do verão e outono. Alimenta-se de grãos em mau estado e dos fungos associados à deterioração do grão. Esse besouro tem tipicamente um décimo sexto-décimo oitavo polegada de tamanho. É semelhante aos besouros da farinha na cor e no formato do corpo, mas é menor e mais atraído pela luz. Grandes quantidades desses besouros podem ser encontradas em armadilhas luminosas para insetos.

Prevenção e remediação

As práticas a seguir podem ser usadas em diferentes estágios de um plano de manejo de pragas, dependendo do tipo de tratamento necessário e do tipo de instalação.

Exclusão

As temperaturas ideais para locais de invernagem internos variam de 40–50 ° Fahrenheit, que são normalmente encontradas nos vazios das paredes externas ou nos espaços do sótão dos edifícios. Negar aos insetos o acesso a esses locais de refúgio ideais é a primeira linha de defesa no controle. O uso de selantes, vedações de portas e telas são as principais ferramentas de exclusão na prevenção de entrada. É melhor selar depois que os insetos saem do prédio e antes da reentrada no outono ou no final do verão.

Redução de atração

Uma vez que alguns desses insetos, como o besouro de grão estrangeiro, podem ser atraídos para as estruturas pela luz, o manejo da luz é considerado outro passo importante no manejo de pragas. Use iluminação externa, que é menos atraente para os insetos. Quando possível, ilumine edifícios com luzes montadas longe da estrutura.

Muitos invasores do outono também são mais atraídos por exteriores de edifícios com cores contrastantes. Embora possa ser impraticável pintar ou alterar a cor do edifício, esse conhecimento pode ser útil para garantir que essas áreas de contraste sejam efetivamente vedadas.

Controle de inseticida

Os tratamentos de perímetro com inseticidas podem ser usados ​​para complementar os esforços de exclusão. As aplicações devem ser feitas em áreas onde os insetos estão descansando e entrando no prédio. O tempo dos aplicativos pode ser crítico para obter um bom controle.

Remoção física

Se o cronograma para exclusão e tratamento preventivo com pesticidas não foi cumprido e os insetos fazem uma jornada irrestrita em uma instalação, armadilhas luminosas para insetos podem ser úteis para eliminar alguns dos insetos que não estão confinados em espaços vazios de teto ou parede. Os insetos também podem ser removidos fisicamente por vácuo. Se aspiradores forem usados, o conteúdo deve ser esvaziado imediatamente após o uso, pois alguns invasores de outono liberam odores que podem danificar o equipamento se não forem descartados imediatamente.

Independentemente da espécie, o nível limite para pragas em fábricas de processamento de alimentos e centros de distribuição de alimentos é zero. Assim como os humanos se preparam para os meses frios de inverno, as pragas também o são. É crucial entender, preparar e eliminar as ameaças que os invasores do outono podem representar enquanto buscam segurança contra a mudança sazonal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here