Se vocês já moram juntos ou se vão abrir seu ninho de amor depois do casamento, aqui vão algumas dicas para renovar ao máximo sua casa.

Muitos casais hoje já moram juntos antes do casamento, mas ainda há alguns que decidem morar juntos após o casamento ou que, aproveitando o compromisso, vão mais longe e procuram um lar permanente para ambos. Começar essa aventura juntos será muito melhor se sua casa for um reflexo de vocês como casal e tiver tudo o que você precisa. Renovar sua antiga casa é tão importante quanto escolher um celebrante para o seu casamento.

5 sinais que mostram que você precisa reformar sua casa

Preste atenção a esses sinais e prepare-se para uma mudança.

Se você voltar para casa depois de um longo dia de trabalho e não se sentir bem, talvez precise de uma reforma. Às vezes, a rotina e a falta de tempo nos fazem negligenciar nosso espaço, impossibilitando-nos de aproveitá-lo ou senti-lo como nosso. Aqui estão alguns dos sinais a serem observados ao implementar uma mudança:

1. Parecer bagunçado ou abandonado: para se sentir em harmonia com sua casa, nada melhor do que começar pela limpeza. O Feng Shui indica que você deve se livrar do velho para que o novo possa vir. Por isso, faça uma limpeza geral e aproveite para colocar sua casa em ordem, assim você conseguirá renovar as energias e, aliás, poderá se livrar de várias coisas que não precisa.

2. Você não tem luz – Espaços escuros podem ser deprimentes. Adicione cor às suas paredes, instale luminárias brilhantes e elimine cortinas pesadas que bloqueiam a luz natural.

3. Falta natureza – Flores e plantas estimulam o relaxamento, eliminam o estresse e criam uma atmosfera de harmonia e equilíbrio. Tente adicionar alguns plantadores em seu pátio ou varanda, ou encontre plantas de interior e adicione um pouco de verde à sua decoração.

4. Você inveja a decoração de outras casas: Se toda vez que você visita a casa de um amigo você não quer sair, talvez seja hora de incorporar alguns dos detalhes que você tanto ama em sua própria casa. Pergunte onde ele compra seus móveis ou peça conselhos sobre como decorar sua casa.

5. Está igual há mais de um ano: se você já está entediado com a distribuição de seus móveis, vá em frente e troque-os. Isso ajudará você a aproveitar seu espaço, mas se sentir diferente, renovado. Além disso, ao mudar seu ambiente, você verá sua energia transformada e melhorará seu humor.

Lembre-se de que seu ambiente pode afetar como você se sente; Então, se você sente que está na hora de mudar, não demore mais e tenha em mente essas dicas para restaurar a harmonia que você precisa para o seu dia a dia.

Então aqui, de onde você pode começar:

  • Comece com a cor das paredes. Lembre-se que as cores claras tornam os cômodos mais espaçosos e que é melhor não usar as escuras para não obter o efeito contrário. Escolha cores que façam você se sentir confortável, mesmo que sejam diferentes para cada cômodo.
  • O mais importante em termos de móveis é comprar o básico e essencial para viver. Uma cozinha bem equipada, a sala de jantar, os quartos, especialmente o seu. Como você mora lá, verá outras necessidades e é melhor adicionar de acordo.
  • A decoração é o que torna uma casa verdadeiramente única. Dê seu toque pessoal com pinturas ou fotos de você, com lembranças que você comprou juntos em uma viagem e depois complete-o quando estiver morando lá.
  • O mais importante é que se sinta confortável e que a sua casa seja um local acolhedor para regressar todos os dias, onde possam desfrutar uns dos outros e onde possam formar uma família num futuro não muito distante.

Alguns truques para renovar sua casa

Leve em consideração seu orçamento e seus prazos. Esta é uma parte muito importante do processo de planejamento e, embora possa parecer óbvio, se você quiser fazer as coisas, é uma obrigação. Estabeleça algumas metas realistas e não se afaste de suas possibilidades. Se você se deixar aconselhar por especialistas em reformas, eles o ajudarão a escolher a melhor opção para você ao melhor preço.

Seja criativo. Tente imaginar e planejar todos os aspectos da reforma da sua casa. É altamente recomendável que você se inspire em outros projetos que você pode ver online, ou em revistas, lojas, etc. Então você poderá incorporar todas essas ideias e inspirações em seu projeto e avaliar sua viabilidade com os profissionais que vão para realizar a reforma.

Crie mais espaço com espelhos. Às vezes, expandir uma sala é impossível e também costuma ser bastante caro. Em vez disso, você pode colocar espelhos estrategicamente para fazer uma pequena sala parecer muito maior. Isso não lhe custará tanto dinheiro quanto uma reforma maior e também dará à sua casa um estilo muito glamouroso.

Tente se concentrar no espaço. A reforma da casa é o momento ideal para aproveitar ao máximo o seu espaço. Por exemplo, considere colocar novas prateleiras e racks que não apenas tenham funções práticas, mas também funcionem como elementos decorativos. As prateleiras suspensas estão muito na moda e você pode usá-las para guardar fotos ou outros pequenos itens.

Deixe a natureza entrar. Se pretende dar um toque fresco à sua casa, colocar flores e plantas frescas é uma forma fácil e económica de o fazer. Planeje para onde os plantadores maiores irão ao projetar espaços e use prateleiras para plantas menores. Sua casa parecerá mais natural e orgânica.

Por fim, deixe-se aconselhar por profissionais na hora de escolher a iluminação e as cores. Esta é uma das decisões mais importantes, pois estabelecerá a atmosfera geral da sua casa. As lâmpadas podem animar o espaço, e as cores suaves e claras trazem mais luz natural para a sala. Se você quiser adicionar pontos focais, tente pintar apenas uma parede com uma cor mais escura e mais forte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here