O nome “besouros de tapete” já diz tudo o que você quer saber sobre essa praga. Os besouros de tapete são caracterizados por infestar um item sobre o qual você anda diariamente, geralmente com os pés descalços. O que você pode não saber é que eles não estão apenas andando no tapete, mas também o comem, põem ovos e causam danos permanentes. Muitos proprietários não sabem o que são besouros de tapete; se você é uma dessas pessoas, pode ficar preocupado e desesperado para se certificar de que nunca mais terá nenhum em sua casa.

Felizmente, você encontrou este artigo! Convidamos você a continuar lendo para aprender como se livrar dos besouros do tapete. No entanto, antes de passarmos por isso, você deve primeiro entender o que são e de onde vêm exatamente.

O que são besouros de tapete?

Besouros de tapete são, como o próprio nome indica, um tipo de inseto que costuma infestar tapetes. Como as mariposas, essa praga também se alimenta de muitos outros objetos feitos de lã, peles, feltro, seda, penas, peles e couro; estes materiais contêm queratina. É uma proteína animal fibrosa que as larvas podem digerir sem problemas. Existem muitas espécies de besouro de tapete, mas todas são praticamente do mesmo tamanho. Você pode reconhecê-los por cores diferentes, mas os besouros mais comuns são o besouro de tapete preto, o besouro de tapete variado e o besouro de tapete búfalo.

Como você pode saber se você tem uma infestação de besouros de tapete?

Primeiro, você deve saber que besouros de tapete esconder em lugares escuros e isolados em sua casa. Um equívoco comum é confundi-los com percevejos, pois eles se alimentam quase dos mesmos materiais. No entanto, a principal diferença é que os besouros de tapete não o mordem. Se você é alérgico a eles, os pelos eriçados dos besouros de tapete podem irritar sua pele no momento do contato. Também pode causar uma erupção cutânea e marcas que podem parecer mordidas na pele. Como dissemos acima, os besouros de tapete podem comer tecidos, como lençóis, roupas de cama, roupas, cortinas e tapetes, para que você possa encontrá-los facilmente andando sobre esses itens.

De onde vêm os besouros de tapete

Embora os besouros de tapete sejam atraídos por comer tecido, os besouros adultos procuram o néctar das flores. É mais provável que você encontre esses besouros adultos nas flores do seu jardim do que nos tecidos da sua casa. No entanto, alguns besouros tendem a voar para dentro das casas enquanto se movem de flor em flor, então você também pode encontrá-los tentando entrar em sua casa através de janelas abertas ou ventilação. A infestação de besouros de tapete acontece com mais frequência durante o verão, pois esses besouros são mais ativos em climas quentes. Como dissemos acima, os besouros de tapete gostam de colocar seus ovos em áreas escuras e isoladas em sua casa, para que você possa encontrá-los procurando comida nesses espaços preferidos antes de colocar seus ovos sobre o tapete. Dito isso, o fato de muitas infestações começarem em sótãos, porões ou outras áreas escuras e isoladas faz mais sentido.

Como se livrar de besouros de tapete?

Verifique as áreas onde eles podem estar

Como um adulto, esses culpados desagradáveis ​​não são exatamente ¼ de polegada de comprimento e são escuros ou uma mistura de castanho, branco e escuro. Eles geralmente podem se reunir em torno de janelas e portas, portanto, verifique essas áreas se suspeitar de uma invasão. Embora sejam irritantes, os besouros adultos são inofensivos; apenas na fase de larva são um perigo para os tecidos da sua casa. Os minúsculos filhotes semelhantes a vermes preferem regiões mais escuras, como salas de armazenamento e atrás de rodapés, e são difíceis de detectar a olho nu.

Identifique uma infestação de besouro de tapete

Muitos proprietários não sabem identificar quando o infestação de besouros de tapete está fora de controle. No entanto, é tão simples quanto ver os danos que eles causaram, como manchas nuas em tapetes, buracos em roupas embaladas e buracos de minhoca em livros. Como dissemos acima, o verão e o clima quente são os estágios em que os besouros de tapete são mais ativos e mais propensos a infestar sua casa, então se você estava procurando uma desculpa para limpar, essa é a desculpa perfeita.

Se suas roupas foram danificadas por besouros de carpete, você pode limpá-las simplesmente lavando a roupa. No entanto, outros itens de peles, couro e lã podem exigir limpeza profissional.

Uma vez que você já detectou a presença de besouros de tapete, você pode se livrar deles sem contratar um exterminador caro.

Extermínio de Besouro de Tapete

Se você planeja fazer um DIY extermínio de besouro de tapete, alguns produtos podem ajudar a tornar o processo mais fácil e rápido. Trazemos para você esta lista de produtos para atacar esses insetos destrutivos e se livrar deles de vez!

Inseticidas para Besouros de Tapete

Você pode interromper o processo de infestação de larvas ativas comprando um inseticida para tratar seu tapete ou estofado. O inseticida que você compra deve conter pelo menos um dos seguintes ingredientes:

  • Deltametrina.
  • Bifentrina.
  • Ciflutrina.

Antes de aplicá-lo sobre o tapete, teste-o em um item de tecido que você não goste para garantir que o produto não mancha. Por fim, lembre-se de ler os avisos do produto, pois muitos fabricantes alertam contra seu uso em crianças, pessoas com doenças respiratórias e todos os tipos de animais de estimação. Ninguém deve ficar por perto durante o processo de extermínio.

Ácido bórico para besouros de tapete

O ácido bórico pode ser uma opção perigosa para as pessoas; atua como um veneno no metabolismo dos insetos. No entanto, também pode ser perigoso para os seres humanos se ingerido ou inalado em grandes quantidades.

Neblina para Besouros de Tapete

Após o ativo besouros de tapete são erradicadas, há também uma chance de que algumas delas ponham ovos em sua casa, e todo o processo de infestação pode recomeçar no futuro. Para evitar isso, você pode usar um nebulizador de insetos voadores para erradicar todos os besouros adultos de forma eficaz. Além disso, você também pode comprar e armazenar um spray de insetos voadores para atacar qualquer besouro que entre em sua casa.

Agora você está pronto para matar todos aqueles besouros de tapete que estão executando todos os seus pertences. No entanto, lembre-se de que, se você não tiver certeza de fazer tudo isso sozinho, a melhor jogada é chamar especialistas para ajudá-lo imediatamente.

Se você está procurando a equipe certa para lidar com o problema para você, Sinergia² está aqui para ajudar. Nós fornecemos serviços confiáveis ​​em toda a área, então entre em contato conosco para o melhores serviços de controle de pragas ao redor.

Fique a vontade para ler mais sobre nós e decida se a Synergy² é a empresa certa para você. Nós terminamos 270 avaliações de cinco estrelas do Google para serviço de controle de pragas na área metropolitana de Jackson (Jackson/Madison/Brandon/Ridgeland). Confira nossas mais recentes avaliações de localização para serviço de controle de pragas em JacksonMS aqui em Synergy² Jackson Controle de Pragas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here