que o Zika vírus pode passar de mãe para filho e levar a defeitos congênitos graves. Em 13 de abril, o CDC publicou um relatório especial (www.nejm.org) no New England Journal of Medicine que concluiu que existe uma relação causal sólida entre a infecção pré-natal pelo vírus Zika e a microcefalia e outras anomalias cerebrais graves.

Último relatório sobre o vírus Zika

No relatório, intitulado “Zika Virus and Birth Defects – Reviewing the Evidence for Causality”, os pesquisadores observaram que as evidências que apoiavam essa relação causal incluíam infecção por vírus durante o desenvolvimento pré-natal que era consistente com os defeitos observados. Eles também encontraram um “fenótipo específico e raro envolvendo microcefalia e anomalias cerebrais associadas em fetos ou bebês com infecção congênita presumida ou confirmada pelo vírus Zika”. Além disso, os dados apoiaram fortemente a plausibilidade biológica – inclusive por meio da identificação do patógeno Zika no tecido cerebral de fetos e bebês afetados.

“Dado o reconhecimento dessa relação causal, precisamos intensificar nossos esforços para a prevenção de resultados adversos causados ​​pela infecção congênita pelo vírus Zika”, disse o relatório. A história completa pode ser encontrada aqui.

Além disso, existem estudos em andamento sobre os efeitos neurológicos de longo prazo que afetarão um certo número da população muito tempo após a exposição e a recuperação. Além disso, temos a paralisia que causa o desligamento do sistema respiratório. Então, temos uma situação assustadora surgindo que esperamos que não saia do controle. Tenho a sensação de que veremos pulverização aérea onde os municípios podem pagar. O restante terá que se defender sozinho. Lembre-se que em NJ e PA podemos fornecer tratamentos que o ajudarão a reduzir o risco de mosquitos e também carregamos vários dispositivos (veja Mosquito.Tech) que irá mantê-los e outros insetos picadores longe usando métodos orgânicos. Fique ligado…



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here