Pulgas pode ser um dos insetos mais irritantes que seu animal de estimação pode ter neles. Embora esses insetos sejam pequenos, eles podem causar coceira e irritação severas em seus animais de estimação. Cães e gatos tendem a pegar esses insetos enquanto brincam ao ar livre, especialmente em climas quentes.

UMA infestação de pulgas pode ser um problema para o seu cão e gato, mas, felizmente, há muitas coisas que você pode fazer para evitar mais problemas. Nesta página, vamos rever alguns dos métodos mais eficientes para se livrar de pulgas em cães e gatos.

O que são pulgas?

As pulgas são insetos extremamente pequenos que geralmente variam de um a três milímetros de comprimento. É importante notar que as pulgas são insetos sem asas, o que significa que eles geralmente pulam para se mover de um lugar para outro.

Um dos principais problemas com pulgas é que muitas vezes são difíceis de detectar devido ao seu pequeno tamanho. Além disso, esses insetos tendem a se reproduzir com extrema rapidez, especialmente em ambientes domésticos com animais de estimação.

Esses insetos normalmente vivem na pele de um cão ou gato, embora também possam entrar em outros animais ou humanos. As pulgas geralmente podem se reproduzir em roupas de cama, tapetes ou no seu quintal. Se você tem um grande jardim onde seus animais de estimação brincam, há uma grande chance de que eles peguem pulgas de lá.

As pulgas são atraídas por animais de estimação porque o suprimento de alimento desses insetos é o sangue, e eles podem facilmente pular na pele do seu animal de estimação e chupar o quanto quiserem. Lembre-se de que, se o seu cão ou gato brinca ao ar livre, mas dorme dentro de sua casa, você corre o risco de levar pulgas para sua propriedade, o que pode ser um incômodo para sua família.

Pulgas de cachorro e pulgas de gato são iguais?

Pulgas de cachorro e pulgas de gato são ligeiramente diferentes um do outro, mas podem infectar igualmente cães e gatos. Você não pode ver a diferença visualmente, então você tem que olhar para os sintomas que seu animal está experimentando para dar um palpite.

As pulgas dos gatos são conhecidas como Ctenocephalides felisenquanto as pulgas de cães são chamadas Ctenocephalides canis. Ambas as espécies de pulgas podem afetar gatos, cães e outros animais. Além disso, essas moscas podem transportar o parasita da tênia, o que pode ser perigoso para o seu cão e gato.

o pulga de cachorro é encontrado principalmente na Europa, embora também possa ser visto na América do Norte. Pelo contrário, a pulga do gato é mais comum na América do Norte do que no resto do mundo.

Quais problemas as pulgas podem causar em seus cães ou gatos?

As pulgas podem ser um grande incômodo para você, sua família e seus animais de estimação. Cães e gatos tendem a ser o principal lar desses insetos, e é por isso que eles são os mais propensos a experimentar os sintomas que vêm de uma infestação de pulgas em sua propriedade.

Tipicamente, pulgas podem sobreviver até duas semanas sem um hospedeiro, mas podem facilmente se prender ao seu animal de estimação se geralmente ficarem ao ar livre. Se uma pulga fêmea se apegar ao seu cão ou gato, ela pode colocar até 50 ovos por dia, o que pode se transformar em um grande problema no futuro.

Muitos problemas de saúde podem vir de picadas de pulgas na pele do seu animal de estimação. Primeiro, eles podem sentir coceira na pele, irritação, perda de cabelo e muito mais. Em casos graves, seu animal de estimação pode desenvolver dermatite alérgica, anemia e infecções por tênia.

Felizmente, a maioria desses sintomas é fácil de identificar, portanto, se você perceber que seu animal de estimação está sentindo algum tipo de desconforto, pode começar a tomar medidas para ajudá-lo.

Como saber que seu animal de estimação tem pulgas

Como mencionado anteriormente, picadas de pulgas não são difíceis de notar em animais de estimação. Se você prestar atenção suficiente ao comportamento do seu cão ou gato, poderá saber quando eles estão experimentando um dos sintomas explicados acima.

O indicador mais comum de que seu animal de estimação tem pulgas é se seu cão ou gato coçar excessivamente a pele. Lembre-se de que as picadas de pulgas tendem a deixar a pele de um animal inchada, o que causa coceira. Por outro lado, se você perceber que seu animal de estimação está mordendo o pelo ou as pernas continuamente, ele também pode ter um problema de pulgas.

Outro indicador visível de uma infestação de pulgas são as manchas de cabelo. Se houver danos prolongados e inchaço na pele do seu animal de estimação, você notará uma perda significativa de cabelo. Normalmente, essas manchas de cabelo podem ser encontradas no pescoço ou na cauda do cão/gato.

Finalmente, você pode notar algumas pequenas manchas no pelo do seu animal de estimação que são pulgas. Por exemplo, se você vir manchas brancas na pelagem do seu animal de estimação, elas podem ser ovos de pulgas. Além disso, se você notar manchas pretas nas mesmas áreas, pode estar olhando para as próprias pulgas.

Como prevenir pulgas

Cuidar das picadas de pulgas rapidamente é fundamental se você quiser manter seu cão ou gato seguro. Felizmente, há muitas coisas que você pode fazer para cuidar do problema e evitar mais infestações de pulgas:

Se o seu animal de estimação já tem pulgas em seu corpo, você pode mitigar os danos escovando-o com um pente de pulgas, que é usado para remover completamente as pulgas. Quando terminar, você pode dar ao seu animal de estimação um banho profundo com sabão e água morna, embora também possa usar xampus especializados para pulgas, projetados para matar pulgas, larvas, ovos e outros insetos.

Caso seu animal de estimação tenha sofrido danos prolongados devido a picadas de pulgas, a melhor coisa que você pode fazer é conversar com um veterinário para obter aconselhamento especializado. Quando seu cão ou gato estiver livre de pulgas, você pode investir em coleiras de pulgas para seu animal de estimação, pílulas contra pulgas e tratamentos tópicos para manter esses insetos longe de seu animal de estimação.

Além disso, você deve limpar sua casa e quintal completamente para garantir que não haja larvas de pulgas ou ovos em sua cama. Se você deseja a máxima eficácia, pode comprar um spray de jardim, especializado em matar pulgas nas proximidades.

Conclusão

As pulgas podem facilmente se transformar em um grande problema para seu cão, gato ou família. Felizmente, as picadas de pulgas são fáceis de tratar e não representam nenhum risco sério à saúde se você cuidar do problema rapidamente.

Se você perceber que seu animal de estimação tem um problema de infestação de pulgas, você deve garantir que não entre em pânico e tomar todas as medidas necessárias para se livrar deles da maneira mais eficaz possível. A chave para evitar infestações de insetos em seus animais de estimação é prestar atenção neles, portanto, mantenha-os sempre limpos!

Se você está procurando a equipe certa para lidar com o problema para você, Sinergia² está aqui para ajudar. Nós fornecemos serviços confiáveis ​​em toda a área, então entre em contato conosco para o melhores serviços de controle de pragas ao redor.

Fique a vontade para ler mais sobre nós e decida se a Synergy² é a empresa certa para você. Nós terminamos 270 avaliações de cinco estrelas do Google por serviço de controle de pragas na área metropolitana de Jackson (Jackson/Madison/Brandon/Ridgeland). Confira nossas mais recentes avaliações de localização para serviço de controle de pragas em JacksonMS aqui em Synergy² Jackson Controle de Pragas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here