Carrapatos são um problema comum entre os animais de estimação. Muitas pessoas os ignoram e pensam que são inofensivos, mas isso não poderia estar mais longe da realidade. Os carrapatos causam muita dor e fazem com que seus animais de estimação se sintam desconfortáveis. Além disso, esses pequenos insetos também atraem mais deles.

Leve em consideração que os carrapatos podem se apegar aos seus bebês peludos em questão de segundos. Eles também podem obtê-los de qualquer lugar, por isso é crucial cuidar de nossos animais de estimação em todos os momentos. Cães e gatos são propensos a pegar carrapatos.

Ambos sofrem muito com esse problema. No entanto, o pior é que nem todos sabem como lidar com eles ou evitar que eles apareçam. Fazer algo errado pode acabar prejudicando seus animais de estimação, então o melhor que você pode fazer é aprender a ajudar seu cão ou gato.

Entendemos o quão estressante pode ser ver seus animais de estimação sofrendo. Por isso recomendamos que continue lendo esta página para saber como prevenir e tratar carrapatos em cães e gatos.

Por que os carrapatos são perigosos?

Como alguns carrapatos são inofensivos para seus animais de estimação e só causam desconforto, muitas pessoas pensam que todos eles são inofensivos. No entanto, alguns carrapatos carregam germes que são altamente perigosos para cães e gatos. Algumas das doenças que podem causar aos seus animais de estimação são:

Lidar com esses problemas não é barato, então você tem que pagar muito dinheiro por consultas veterinárias e tratamento médico. Seus animais de estimação também podem transmitir essas doenças para as crianças, então fique de olho se você tiver crianças morando em sua casa.

Como posso detectar se meus animais de estimação têm carrapatos?

É normal se você não perceber carrapatos em seus cães ou gatos imediatamente. No entanto, todos devem aprender a fazê-lo para tratá-los o mais rápido possível.

Se parece que algo está incomodando seu animal de estimação e está tentando se coçar, seu cão pode ter carrapatos. Você pode prepará-lo com um pente e ver se pega alguma coisa. Os carrapatos procuram partes escuras e escondidas do corpo, então tente verificar seu cão completamente.

Nem todos os gatos permitem que você penteie o cabelo, mas você também precisa verificar se há carrapatos. Passe as mãos pelo corpo deles a qualquer momento para ver se eles os têm. Os carrapatos são muito pequenos, mas você pode senti-los com as mãos.

Independente disso, carrapatos ficam maiores quando se alimentam do sangue do seu animal de estimação. Assim fica mais fácil tirá-los. No entanto, também machuca seu cão ou gato, então tente evitar esse tipo de situação.

Como prevenir carrapatos em cães e gatos

Sabemos que os carrapatos são assustadores se você tem animais de estimação. Permitir que esses insetos entrem em sua casa e passem germes para seus amiguinhos pode causar dores de cabeça. É por isso que queremos ajudá-lo a lidar com eles corretamente.

Naturalmente, existem muitas maneiras de prevenir carrapatos de atacar seus animais de estimação, então você só precisa seguir nossos conselhos e ter certeza de que seu animal de estimação está feliz e saudável. Dito isto, aqui estão algumas das maneiras mais eficazes de manter seus animais de estimação protegidos contra carrapatos e problemas do tipo:

Use produtos de prevenção de carrapatos

Como os carrapatos são um incômodo comum e perigoso, muitas empresas desenvolveram muitos tratamentos e produtos para proteger seus animais de estimação deles. Um exemplo desses produtos são xampus e cremes anti-carrapatos especiais que visam manter os carrapatos longe de seus animais de estimação.

Esses produtos têm produtos químicos que podem matar os carrapatos quando chegam ao corpo do seu animal de estimação. Alguns deles podem até tornar seu mascote pouco atraente para eles. A compra desses produtos representa um investimento na segurança do seu animal de estimação e economiza dinheiro com consultas veterinárias, portanto, considere adquiri-los.

Independentemente disso, alguns desses produtos são prejudiciais aos gatos. Isso ocorre porque muitos dos produtos químicos do produto têm efeitos colaterais negativos sobre eles. No entanto, isso não significa que você não possa usá-los com gatos, mas recomendamos que você pergunte a um veterinário qual produto beneficia mais seu gato.

Verifique animais de estimação todos os dias para carrapatos

Você deve verificar seus animais de estimação para carrapatos sempre que puder. É crucial tornar isso um hábito, pois deixar os carrapatos sem vigilância atrai mais deles. Você não precisa passar o dia todo verificando se eles têm carrapatos. Basta passar as mãos pelo corpo deles uma vez por dia para ver se eles estão bem.

Mantenha seu quintal limpo

Os carrapatos são propensos a aparecer em quintais sujos cheios de pedaços de grama alta. Se você mora em uma casa, pode deixar seu animal de estimação correr pelo quintal e brincar lá. Essa atividade é inofensiva desde que seu jardim esteja livre de carrapatos. Procure lugares com arbustos sujos e não cortados e apare-os para tornar sua casa segura para seus animais de estimação.

Como remover carrapatos

Algumas situações são inevitáveis. Carrapatos não são exceção a isso, então alguns deles podem incomodar seus animais de estimação, mesmo que você faça o possível para evitar que eles apareçam. Se isso acontecer, você deve removê-los sozinho, não é uma tarefa extremamente difícil, mas você precisa saber como fazê-lo.

  1. Acalme seu animal de estimação

Lembre-se de que seu animal de estimação está sofrendo, então trate-o com gentileza antes de fazer qualquer coisa. Isso torna o processo mais fácil para ambos.

  1. Localize os carrapatos

Provavelmente há mais de um carrapato em seu cão ou gato, então tente localizar todos eles antes de começar a removê-los.

  1. Retire-os com pinças

Use uma pinça para escolher o carrapatos e tirá-los de onde estão sem esmagá-los. Esse processo pode ser doloroso para o seu animal de estimação, então tome cuidado com isso. Recomendamos o uso de luvas.

  1. Mate os carrapatos

Para fazer isso, basta colocá-los dentro de um recipiente com álcool para matá-los. Mantê-los vivos permite que eles se reproduzam e piora o problema.

  1. Trate as lesões do seu animal de estimação

Picadas de carrapatos podem infectar e machucar seus animais de estimação. Trate-os e limpe-os com produtos antissépticos para garantir que seu cão esteja seguro. Você também deve limpar as pinças e lavar as mãos.

Se você ainda tiver uma infestação de carrapatos (ou pulgas) depois de tudo isso, é melhor entrar em contato com uma empresa profissional de controle de pragas para obter ajuda.

Se você está procurando a equipe certa para lidar com o problema para você, Sinergia² está aqui para ajudar. Nós fornecemos serviços confiáveis ​​em toda a área, então entre em contato conosco para o melhores serviços de controle de pragas ao redor.

Fique a vontade para ler mais sobre nós e decida se a Synergy² é a empresa certa para você. Nós terminamos 270 avaliações de cinco estrelas do Google por serviço de controle de pragas na área metropolitana de Jackson (Jackson/Madison/Brandon/Ridgeland). Confira nossas mais recentes avaliações de localização para serviço de controle de pragas em JacksonMS aqui em Synergy² Jackson Controle de Pragas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here