O mundo e o meio ambiente estão mudando rapidamente. A tensão que a humanidade coloca no planeta é cada vez mais forte. Porque as pessoas não se importam com a natureza e saúde, a poluição plástica e não só está aumentando. Mas jogar nosso lixo no mar ou na floresta não significa que ele desaparecerá para sempre. Em vez disso, produtos químicos e metais pesados ​​entrarão no sistema alimentar. E, finalmente, eles alcançarão nossos corpos.

Não só a poluição é um problema que pode levar ao aparecimento de mais pragas. Mas também o facto de o domínio agrícola estar centrado nas monoculturas. Ou o fato de que levamos, mudamos e depois plantamos flores e árvores de uma região para outra.

Assim, insetos e fungos são movidos com as árvores e podem se tornar espécies invasoras. O envenenamento por pragas começa a ser um problema urgente para o qual precisamos encontrar soluções.

E você pode dizer que existem alguns deles. Mas eles são seguros para uso dentro das escolas? Eles têm algum efeito negativo na nossa saúde e no planeta? Vamos descobrir como as instituições de ensino são seguras durante o envenenamento por pragas.

As soluções disponíveis

Se você tem envenenamento por pragas, provavelmente está pensando em aplicar a solução mais fácil que tem à mão. Se você tiver problemas com insetos, como baratas, provavelmente desejará aplicar inseticidas.

Se você tiver um problema com ervas daninhas, os herbicidas funcionariam. Se você tem um problema com roedores, rodenticidas são os que matam os roedores. Se você tem um problema com mofo ou fungos, os fungicidas são a escolha certa.

Isto é o que a indústria fez você pensar. De fato, parece que temos uma solução à mão para cada tipo de controle de pragas que podemos encontrar. No entanto, isso não significa que estes sejam os mais corretos e saudáveis.

As instituições de ensino podem sofrer envenenamento por pragas e saber como se livrar rapidamente da praga implica usar essas soluções químicas, digamos escritores de dissertação. Mas mesmo que este seja o mais rápido, não significa que seja o mais saudável também. Isso ocorre porque nem sempre as instituições de ensino fazem uma escolha informada.

Como fazer a melhor escolha

O uso intensivo de soluções químicas para desinfetar as superfícies ou matar pragas não tem efeitos positivos na saúde dos alunos. Para eliminar completamente uma praga da escola, pode ser necessário usar as soluções de controle de pragas várias vezes. Muitas escolas esperam que a praga desapareça após um único uso, mas isso não é possível na maioria das vezes. É por isso que as instituições de ensino devem fazer uma escolha informada para garantir a saúde e a segurança dos alunos.

  • Identifique a praga corretamente
  • Escolha produtos sem produtos químicos
  • Leia os rótulos
  • Armazene os produtos corretamente

Identificando a praga

Como fazer a melhor escolha? Bem, primeiro seria útil identificar a praga corretamente. Muitos representantes da escola correm para comprar o que quer que caia em suas mãos para controlar e matar a praga. Na maioria das vezes, eles escolhem medidas químicas que têm um efeito negativo na saúde de todos.

Os produtos químicos permanecem nas superfícies que os alunos tocarão, aumentando o risco de eles entrarem no corpo. Para identificar corretamente a praga, você pode obter a ajuda de um profissional de controle de pragas. Eles irão aconselhá-lo sobre o que fazer a seguir e escolher a melhor medida de controle de pragas. Identificar corretamente a praga permitirá que você aplique a solução correta.

Produtos não químicos

Mesmo que a indústria faça você acreditar que os produtos químicos para controle de pragas são mais eficientes do que outros, as coisas podem ser diferentes. De fato, como eles têm produtos químicos, eles podem matar a praga mais rapidamente. Mas deixará as instituições educacionais cheias de produtos químicos em todas as superfícies que afetam a saúde de alunos e professores.

Existem produtos sem produtos químicos que podem exigir uso intensivo, mas que não afetam a saúde dos alunos ou o meio ambiente. Opções menos tóxicas estão disponíveis, você só precisa procurá-las. Todos eles devem ser usados ​​na menor quantidade possível, pois podem causar danos e tornar as escolas mais inseguras do que seguras.

Lendo os rótulos

Nem todo mundo lê os rótulos dos pesticidas antes de usá-los. Existem instruções importantes que devem ser aplicadas quando você usa o pesticida. Os alunos devem ser enviados para casa e as aulas devem ser gratuitas. Inalar vapores de pesticidas, ter contato com a pele ou comer ou engolir alimentos que foram expostos pode levar a sérios problemas de saúde.

Os sintomas de envenenamento por pesticidas variam de leves a agudos, dependendo do tempo em que você foi exposto e do tipo de exposição. Dores de cabeça, vômitos e náuseas são os mais comuns. Você também pode sentir tonturas, suor e lacrimejamento excessivo. É por isso que ler os rótulos é crucial antes de começar a usar os pesticidas.

No entanto, as instituições de ensino devem estar cientes de que a intoxicação por agrotóxicos pode acontecer gradualmente e os sintomas podem evoluir. Os alunos podem sentir-se cansados ​​e com os músculos fracos. Eles podem não se sentir bem, o que afetará seriamente seu desempenho acadêmico.

Além de todas essas dicas que ajudarão você a fazer a melhor escolha na hora de encontrar a melhor opção de controle de pragas, existem mais algumas que ajudarão a reduzir o risco de os alunos serem expostos a substâncias de controle de pragas.

Armazenar os produtos corretamente

Armazenar os produtos que você tem disponível para controle de pragas em um local seguro é essencial. Primeiro, as condições de armazenamento devem ser como estão escritas na embalagem. Você deve comprar apenas a quantidade necessária, pois é mais seguro. Todos os produtos de limpeza, juntamente com substâncias de controle de pragas, devem ser armazenados longe das crianças e alunos.

Pensamentos finais

Infelizmente, a humanidade criou o contexto perfeito para que mais pragas apareçam. Brigar com eles se torna um objetivo, principalmente quando colocam em risco a educação. Quão seguras são as instituições educacionais para envenenamento por pragas? Bem, existem algumas medidas precoces que devem ser tomadas. A abordagem mais importante é identificar a praga corretamente para que os produtos escolhidos sejam eficazes. Escolha produtos sem produtos químicos, pois são mais seguros para a saúde dos alunos.

Synergy² Controle de Pragas Jackson MS

Se você está procurando a equipe certa para lidar com o problema para você, Sinergia² está aqui para ajudar. Nós fornecemos serviços confiáveis ​​em toda a área, então entre em contato conosco para o melhores serviços de controle de pragas ao redor.

Fique a vontade para ler mais sobre nós e decida se a Synergy² é a empresa certa para você. Nós terminamos 300 avaliações de cinco estrelas do Google por serviço de controle de pragas na área metropolitana de Jackson (Jackson/Madison/Brandon/Ridgeland). Confira nossas mais recentes avaliações de localização para serviço de controle de pragas em JacksonMS aqui em Synergy² Jackson Controle de Pragas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here