Todo mundo definitivamente ama uma colheita abundante. No entanto, há momentos em que as pragas, disfarçadas de verduras, rastejam no solo para sabotar nossas colheitas.

Para a maioria das pessoas, a solução mais fácil para a vegetação indesejada seriam os herbicidas, mas tal produto químico não é isento de efeitos colaterais, como evidenciado por Herbicida Dicamba. Dicamba ou O ácido 3,6-dicloro-2-metoxibenzóico é um herbicida que era comumente usado para a erradicação de ervas daninhas de folhas largas que crescem perto de culturas como milho e soja. Os ingredientes utilizados no herbicida foram considerados tóxicos para as lavouras e, portanto, foi descontinuado. Em vez de ajudar os agricultores a gerenciar sua situação de ervas daninhas, isso só tornou o cultivo mais difícil para eles devido aos efeitos colaterais do herbicida. Existem muitos herbicidas que têm efeitos colaterais que podem arruinar suas colheitas em vez de ajudá-lo a aumentar o rendimento das colheitas. Para aprender sobre seus efeitos colaterais negativos e possíveis danos que podem resultar em perdas, ver mais sobre estes.

Por que as ervas daninhas são prejudiciais às suas plantações?

As ervas daninhas são uma praga comum em qualquer jardim ou fazenda. Eles ocupam um espaço valioso no solo que é alocado para as plantações e também consomem nutrientes no solo que deveriam ir para as plantações. As ervas daninhas também podem atrair pragas que atacam as plantações e isso dificulta ainda mais o cultivo sem danos. Portanto, as ervas daninhas devem ser removidas imediatamente para proteger as culturas.

Ervas daninhas comuns

Para ajudá-lo a identificar ervas daninhas e determinar como lidar com elas, aqui estão 8 ervas daninhas comuns que podem danificar suas plantações:

Ambrósia (gênero Ambrosia)

A ambrósia é uma planta com flores comum encontrada em várias regiões da América do Norte. Esta planta é caracterizada por sua figura ereta e lóbulos de folhas lisos ou dentados. As flores desta planta são notórias por produzir pólen que é facilmente transportado pelo vento e é a principal causa de reações de rinite alérgica relacionadas ao pólen.

Devido à facilidade com que a ambrósia cresce no solo, o controle dessa erva daninha está se mostrando um problema para a maioria dos agricultores. Esta erva daninha também provou ser resistente a herbicidas suaves, assim os agricultores tiveram que recorrer a herbicidas mais fortes e letais para controlar seu crescimento. Cortar as ervas daninhas também pode ser um remédio, mas isso só é eficaz por duas a três semanas, pois a planta pode crescer facilmente se as raízes permanecerem no solo. Esses tipos de ervas daninhas são um problema comum para os produtores de milho e soja porque as ervas daninhas gostam de se aglomerar ao redor das mudas e bloquear a luz solar necessária às mudas.

Morango comum (Mídia Stellaria)

A erva-de-bico comum é uma suculenta que cresce a uma altura de 2-4 polegadas e é identificada por pequenas flores brancas com cinco pétalas brancas e folhas redondas com pontas pontiagudas que crescem uma em frente à outra. Esta planta é encontrada naturalmente em várias regiões da Ásia, América do Norte e Europa. A planta floresce razoavelmente bem em todas as estações e é uma das ervas daninhas de crescimento mais rápido encontradas na maioria das fazendas e jardins.

Uma única planta pode produzir mais de 800 sementes em sua vida. Assim, propaga-se mais rapidamente do que outros tipos de ervas daninhas e pode colonizar uma área com relativa facilidade. A planta pode produzir sementes continuamente por até 8 anos, então será um grande problema se essas ervas daninhas não forem tocadas. Felizmente para os construtores, as raízes das plantas crescem bastante rasas e podem ser facilmente arrancadas. O problema restante é a quantidade de trabalho manual necessário para desenraizá-los devido à rápida propagação desta planta.

Erva Gigante (Heracleum mantegazzianum)

Giant Hogweed é uma planta invasora. Também é conhecido como flor de estrela, salsa de vaca gigante ou hogsbane. O gigante Hogweed pode ser identificado através de suas flores brancas e caules roxo-avermelhados com cabelos brancos duros e espinhosos. Pode atingir mais de 10 pés de altura e é comumente encontrado ao longo de estradas, trilhos de trem, campos, florestas, córregos e rios. Giant Hogweed cresce rapidamente e facilmente se espalha fora de controle, interrompendo ou destruindo as plantas ao seu redor. Portanto, esta é uma das ervas daninhas que devem ser mantidas fora de seu jardim ou fazenda.

Além do dano potencial que pode causar às plantas, o Giant Hogweed também é prejudicial aos seres humanos e aos animais. Sua seiva possui substâncias químicas tóxicas que podem causar fotodermatite ou fotossensibilidade, o que causa irritação na pele e queimaduras dolorosas que podem resultar em cicatrizes duradouras.

Erva de noz (Cyperus rotundus)

Grama de noz ou Nutsedge, também conhecido como Cyperus rotundus, é comumente visto no Sudeste Asiático, Europa Central e África. Essas ervas daninhas se assemelham a grama e geralmente são vistas crescendo em áreas muito úmidas ou com pouca irrigação. Esta planta é muito resistente à maioria dos herbicidas e provou ser um grande problema para os agricultores.

A planta é classificada como uma planta alelopática, o que significa que a planta produz substâncias nocivas que desencorajam o crescimento de outras plantas, de modo que a própria planta pode se beneficiar apenas dos nutrientes do solo. Os agricultores também têm dificuldade em arrancar a planta porque a planta cresce a partir de tubérculos e arrancar esta planta deixa os tubérculos presos no solo e isso dá uma chance para a planta voltar a crescer. tubérculos e descarte-os imediatamente.

Painço selvagem rabo de raposa (Setaria viridis)

O milheto selvagem é uma erva daninha comum na Eurásia e pode ser vista crescendo em uma variedade de lugares, como pastagens, jardins, terras não urbanizadas e até mesmo em locais urbanos, como calçadas e ferrovias. A planta é facilmente identificável pela sua inflorescência, ou cacho de flores, que cresce verticalmente até 20cm de altura. As flores são pontiagudas e compactas acompanhadas de uma tonalidade verde.

Essas ervas daninhas são especialmente rápidas na reprodução, com uma média de 34.000 sementes produzidas em sua vida útil. As ervas daninhas são muito resistentes a todas as condições e podem crescer em quase qualquer tipo de solo. Os agricultores terão dificuldade em aparar essas ervas daninhas se deixarem crescer até o seu comprimento total, por isso é aconselhável cortá-las aos primeiros sinais de floração. Sua presença ao redor das lavouras também contribui para uma pior qualidade do rendimento de grãos, por isso é necessário que os produtores de grãos limpem seus campos desses tipos de ervas daninhas.

alfeneiro chinês (Ligustrum sinense)

O Privet Chinês é um pequeno arbusto que se caracteriza por folhas longas e oblongas e frutas que ficam roxas escuras na maturidade. Esta planta é originária da China e tem origens em Taiwan e no Vietnã. A planta agora está prosperando na maioria dos países do sul e é classificada como uma espécie invasora.


A planta se espalha facilmente devido aos seus brotos de raiz e aos vários animais selvagens que atacam seus frutos e espalham suas sementes. A natureza invasiva desta planta prova ser um problema para os agricultores porque a planta pode atingir até 20 pés de altura e cobre a maioria das culturas e rouba-lhes a luz solar necessária para o crescimento.

Trepadeira (Convólvulo)

A trepadeira é uma trepadeira que também é chamada de ipomeia selvagem (uma vez que se parece com a ipomeia). Tem euarge, folhas em forma de coração, flores semelhantes a trombetas e caules finos. Cresce ao longo do solo e cerca e se espalha à medida que seus caules envolvem qualquer objeto ou planta em seu caminho. Suas raízes crescem e se estendem no subsolo, atingindo o solo e as paisagens vizinhas.

Faz mal a outras plantas, tomando os nutrientes e a água destinados a elas. Foi colocado nas listas de ervas daninhas de muitos estados por ser muito prejudicial para outras plantas e difícil de controlar.

Cardo do Canadá (Cirsium arvense)

O Cardo do Canadá é uma planta que ocupa grandes espaços devido ao seu sistema radicular que atira agressivamente novos brotos para invadir áreas e superar outras plantas próximas. Esta erva daninha também é uma boa produtora de sementes, o que a ajuda a se propagar ainda mais rápido se não for controlada. As sementes da planta podem ser espalhadas pelo vento. Isso acontece no meio do ano, quando as flores amadurecem em material branco “fofo” que pode ser facilmente disperso pelo vento. Devido à sua facilidade de propagação, os agricultores podem experimentar um aumento repentino dessas ervas daninhas durante as estações ventosas.

Para controlar a população dessa erva daninha, os agricultores precisam cortar continuamente as áreas afetadas antes que as flores comecem a florescer. A aplicação de herbicidas foliares também provou ser a maneira mais eficaz de lidar com esses tipos de plantas.

Como posso evitar que ervas daninhas cresçam entre minhas plantações?

É quase impossível evitar que todas as ervas daninhas cresçam em torno de suas plantações porque as ervas daninhas têm diferentes métodos de propagação, como dispersão de sementes pelo vento e outros animais selvagens, ou pela propagação através de formações de raízes. As ervas daninhas podem aparecer repentinamente a qualquer momento em torno de suas plantas e continuarão a fazê-lo porque faz parte do ciclo de vida.

O melhor método para controle de plantas daninhas, e até mesmo controle de pragas, é a constante vigilância e manutenção dos seus canteiros. Sempre fique de olho em brotos desconhecidos crescendo fora do lugar, porque provavelmente são ervas daninhas começando a florescer. Cuide deles imediatamente, arrancando-os totalmente ou aplicando herbicidas seguros e adequados no solo do seu jardim.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here