Quando se trata de manter as propriedades em bom estado e os inquilinos satisfeitos, os gerentes de propriedade têm um monte de pratos para continuar girando. Em qualquer dia, um PM pode lidar com vários projetos simultaneamente, incluindo encanamento, paisagismo, manutenção ou melhorias estruturais.

No entanto, a presença de um único rato ou barata pode incomodar os inquilinos, levando os gerentes de propriedade a abandonar todos os outros trabalhos para resolver o problema das pragas. A solução? UMA programa regular de controle de pragas em propriedades.

Como funcionam os gerentes de propriedade?

Ao alugar seu portfólio de propriedades próprias, muitos proprietários contratam empresas de administração de propriedades para fazer o trabalho – uma prática comum no setor imobiliário. Esses PMs assumem as tarefas administrativas em troca de uma certa proporção do pagamento mensal do aluguel.

Além de revisar a documentação legal, os gerentes de propriedade são responsáveis ​​por garantir que todas as questões de manutenção sejam tratadas sob o contrato de locação, incluindo o controle de pragas.

Um contrato de arrendamento, também conhecido como contrato de aluguel, é um contrato tipicamente escrito e mantido entre o proprietário do imóvel e um locatário que deseja a posse temporária. Simplificando, este contrato detalha tudo o que o proprietário e o inquilino concordaram em relação à locação. No entanto, difere de um arrendamento, pois normalmente é por um prazo fixo.

Benefícios de um Programa de Controle de Pragas de Propriedade Regularmente Programado

Independentemente de o imóvel em questão ser para uso comercial ou residencial, os proprietários e as empresas de administração de imóveis têm a obrigação moral e legal de garantir que ele seja mantido de forma adequada ao uso pretendido.

Acredite ou não, um plano de gerenciamento de pragas de propriedade de rotina pode significar melhor eficiência, menos projetos abandonados e inquilinos satisfeitos.

Veja como:

  • Inspeções regulares ajudam a identificar pragas perigosas que o olho humano pode não perceber.
  • Profissionais podem ajudar a detectar condições favoráveis ​​à atividade de pragas ou que possam atrair pragas.
  • Eles geralmente tomam medidas imediatas para eliminar infestações e evitar complicações.
  • Visitas regulares podem liberar os gerentes de propriedade para se concentrarem em coisas mais importantes.
  • Isso mostra aos possíveis inquilinos a garantia de que sua saúde e segurança são importantes.

O controle ineficaz de pragas pode resultar em inquilinos insatisfeitos e a possibilidade de ação legal se alguém sofrer uma lesão ou adoecer (Alzheimer, Zika Vírus, Doença de Lyme ou Raiva) devido ao contato direto com uma infestação ou os excrementos dessas criaturas deixarem atras do.

Uma grande variedade de animais, incluindo pássaros e ratos, pode causar sérios danos à propriedade pessoal ao construir seus ninhos ou tentar entrar em partes da estrutura. Isso deixa mais espaço para a possibilidade de ação legal contra o proprietário e gerente do imóvel.

Melhores estratégias para controle de pragas

Cada método de abordagem ao controle de pragas pode variar; no entanto, as melhores estratégias são:

A Estratégia Reativa: Esperando até que uma infestação tenha ocorrido. É importante lembrar que as pragas possuem um alto nível de inteligência; eles mantêm um perfil discreto e evitam ser descobertos. Mesmo antes de vê-los, é provável que um dano significativo já tenha sido causado. Às vezes, o dano pode ser tão grave que não pode ser consertado de forma alguma. Neste ponto, os locatários não estarão mais interessados ​​em permanecer naquela propriedade. Por esse motivo, uma estratégia reativa não é aconselhável.

A Estratégia Preventiva: Nesta situação, os proprietários não esperam até que a infestação da praga já tenha ocorrido; em vez disso, eles implementam procedimentos preventivos que muitas vezes são abrangentes e de natureza antecipatória. Em primeiro lugar, contrate um serviço profissional de controle de pragas para dar uma olhada abrangente no problema e investigar suas possíveis causas. Isso também pode abranger a investigação dos comportamentos dos inquilinos que colocam o imóvel alugado em risco.

Medidas preventivas

Pronto para evitar que pragas causem problemas em suas propriedades de aluguel? Aqui estão algumas maneiras padrão de praticar o controle de pragas em suas instalações:

  • Realizar a limpeza de rotina e inspecionar a propriedade do telhado ao piso do porão.
  • Descarte o lixo adequadamente em um saco de lixo com tampa bem fechada.
  • Mantenha os porões ou espaços de rastreamento bem ventilados e livres de umidade.
  • Sele e feche quaisquer rachaduras ou buracos para eliminar a possibilidade de bichos entrarem do lado de fora.
  • Substitua a calafetagem e perca a argamassa em torno de janelas e portas.

Procedimentos importantes

A maioria dos contratos de aluguel inclui uma parte que trata das obrigações do inquilino em termos de manejo de pragas, e esta seção normalmente será intitulada “Controle de Pragas”. Muitas vezes, espera-se que os inquilinos garantam que quaisquer problemas relacionados a infestações de pragas sejam notificados à empresa de administração da propriedade assim que tomarem conhecimento deles após se mudarem para uma nova casa alugada.

Se o locatário não o fizer e uma infestação causar danos à propriedade, ele poderá ser responsabilizado financeiramente pelos reparos. No entanto, é importante lembrar que certas propriedades administradas são estruturas ou instituições de referência, nenhuma das quais requer um inquilino convencional no local para que os problemas sejam relatados. Quando isso ocorrer, será dever do administrador do imóvel garantir que as propriedades são patrulhadas e inspecionadas regularmente para problemas de controle de pragas.

Em qualquer cenário, uma vez que um problema foi identificado, a ação apropriada deve ser tomada para resolvê-lo o mais rápido e completamente possível. De acordo com esses gerentes de propriedade de Phoenix, eles podem precisar lidar com a situação de forma independente, mas isso não é uma boa ideia. Criaturas consideradas um incômodo podem ser arriscadas e difíceis de eliminar, e não há 1 abordagem adequada para tudo situações.

Uma preocupação a menos para você

No final das contas, a saúde e a segurança dos inquilinos são a principal prioridade para proprietários e gerentes. Como uma empresa de gerenciamento de propriedades nas áreas de Jackson, Brandon, Madison, Ridgeland, Pearl, Clinton ou Flowood, é sua responsabilidade evitar infestações naturais de pragas e mantê-las longe da propriedade. Agendamento de visitas de um parceiro respeitável e confiável como Empresa de Serviços de Controle de Pragas Synergy² pode significar um projeto a menos para fazer malabarismos.

Sobre o autor da postagem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here