Faculdades e universidades precisam lidar rapidamente com pragas antes que elas ameacem a saúde dos alunos ou causem danos estruturais. As pragas podem se esconder em dormitórios onde são atraídas pela comida e água que os alunos podem deixar para trás. Eles podem se reproduzir em despensas onde podem fazê-lo relativamente sem perturbações. Prevenir isso requer um plano de manejo de pragas.

A prevenção é muito melhor do que tentar lidar com infestações que já se instalaram. Saber quais pragas eles têm que enfrentar pode ajudar os administradores a estabelecer processos de prevenção eficazes. Aqui estão as cinco principais pragas com as quais faculdades e universidades precisam lidar.

  1. Baratas

Baratas atraídas por água ou comida podem entrar rapidamente nos prédios da escola. Os alunos podem ter lanches em seus dormitórios que atraem baratas. Eles geralmente preferem locais escuros e úmidos, como drenos, onde podem se alimentar de matéria em decomposição. Uma vez que as baratas põem seus ovos, elas podem se espalhar rapidamente por um prédio, muitas vezes se escondendo atrás de paredes ou acima do teto.

A pele das baratas contém alérgenos que podem ser um problema para estudantes com asma ou outras condições respiratórias. Eles também podem transportar bactérias em seus corpos.

  1. Percevejos

Os percevejos são invasores eficazes que podem se reproduzir em grande número. Uma vez que tenham estabelecido colônias, podem ser difíceis de remover. Os alunos podem carregá-los em mochilas ou em suas roupas. Eles são difíceis de remover da roupa de cama, pois podem sobreviver a lavagens suaves. Eles se reproduzem rapidamente e podem ser uma das pragas mais persistentes. Apenas um único ponto de acesso é necessário para que uma infestação ocorra.

Os percevejos não são conhecidos por transmitir doenças, mas suas picadas podem causar coceira e irritação. Isso pode levar a arranhões e as chances de uma infecção secundária. Eles também podem causar reações alérgicas leves a graves.

  1. Moscas

Moscas zumbindo em busca de comida, entrando em latas de lixo e voando pelas janelas podem facilmente espalhar doenças. Eles se reproduzem em resíduos animais e matéria orgânica em decomposição. Isso significa que eles carregam e transmitem inúmeras doenças. Alguns dos vírus e bactérias comuns que eles carregam são:

  • Intoxicação alimentar
  • Disenteria
  • Cólera
  • Diarréia
  • Infecções oculares

Gerenciar uma população de moscas requer a remoção de resíduos animais, ambientes úmidos para depositar ovos, matéria vegetal em decomposição e lixo. Os alunos que adoecem com intoxicação alimentar ou outra doença podem achar que precisam de ajuda de Proessaywriting. com para manter seus estudos.

  1. Roedores

Ratos e camundongos costumam entrar em prédios em busca de comida, água e abrigo, especialmente em climas frios. Os ratos são minúsculos e podem se espremer facilmente através de rachaduras ou buracos. Os ratos são maiores, mas

Os roedores podem espalhar mais de 35 doenças para os seres humanos. Eles podem se espalhar para os alunos de várias maneiras.

  1. Eles podem lidar com eles diretamente.
  2. Eles podem ter contato com urina ou fezes de roedores.
  3. Eles podem ser mordidos por um roedor.
  4. Eles podem ser infectados indiretamente por um carrapato ou pulga que se alimenta de um roedor infectado.
  1. Formigas

As formigas vivem em colônias compostas por milhares de membros. Um problema de formigas é agravado em edifícios mais antigos, onde pode haver muitas lacunas para os invasores de formigas se espremerem em busca de comida e água. Suas colônias geralmente existem fora dos prédios e não dentro, o que torna mais difícil encontrar a fonte de uma infestação. As formigas só podem entrar nos prédios para encontrar comida ou água. Uma vez que uma formiga encontra uma fonte de alimento, ela deixa um rastro de feromônio para que outras formigas o sigam.

As formigas podem contaminar os alimentos, mas geralmente não causam problemas de saúde. Algumas formigas, como as formigas-de-fogo, podem causar vergões e reações alérgicas ao injetar ácido fórmico na pele. As formigas carpinteiras nidificam em madeira em decomposição e podem causar danos dispendiosos às estruturas de madeira em edifícios mais antigos.

Medidas preventivas

As medidas preventivas incluem a criação de barreiras físicas à entrada de pragas e a garantia de uma limpeza escrupulosa nos edifícios. Todos os pisos devem ser varridos e aspirados regularmente para garantir que não haja migalhas. Os administradores devem garantir que haja lixeiras suficientes disponíveis e que sejam esvaziadas regularmente. Eles devem aplicar regras contra o lixo como um impedimento de pragas. Quaisquer torneiras com vazamento devem ser reparadas imediatamente.

Uma grande parte da prevenção é educar e encorajar professores e alunos a tomarem medidas que desencorajem as pragas. Eles devem ser aconselhados a não deixar louça suja na pia durante a noite. Eles devem manter os restos de comida em recipientes na geladeira.

Conclusão

É muito mais difícil lidar com uma infestação de pragas, uma vez que já ocorreu. Os administradores devem saber com quais pragas têm que lidar e tomar as medidas preventivas apropriadas. Mesmo os melhores esforços preventivos podem não impedir todas as invasões de pragas. Se uma invasão já ocorreu, eles precisam tomar medidas corretivas e muitas vezes precisam procurar ajuda profissional.

Synergy² Controle de Pragas Jackson MS

Se você está procurando a equipe certa para lidar com o problema para você, Sinergia² está aqui para ajudar. Nós fornecemos serviços confiáveis ​​em toda a área, então entre em contato conosco para o melhores serviços de controle de pragas ao redor.

Fique a vontade para ler mais sobre nós e decida se a Synergy² é a empresa certa para você. Nós terminamos 350 avaliações de cinco estrelas do Google por serviço de controle de pragas na área metropolitana de Jackson (Jackson/Madison/Brandon/Ridgeland). Confira nossas mais recentes avaliações de localização para serviço de controle de pragas em JacksonMS aqui em Synergy² Jackson Controle de Pragas!

Sobre o autor da postagem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here