Como acabar com ratos

Como acabar com ratos. De todas os tipos de pragas urbanas que existe, os ratos certamente são os mais populares. E também, ninguém quer ter que lidar com uma infestação desses bichos. Eles são habilidosos, possuem inteligência e são muito perigosos – devido ao enorme potencial de transmitir doenças. Aqui, você descobrirá por que a maioria das pessoas fracassam ao tentar acabar com ratos e impedir essa praga e eliminar completamente os ratos.

Porem, antes de tomar qualquer medida, você precisa saber como identificar as espécies de ratos mais perigosas.

Que tipos de ratos são considerados pragas urbanas e Como acabar com ratos?

Ratos pretos, ratos e camundongos são os três tipos de especies de ratos que são considerados pragas urbanas. Além de causar danos na residencia, eles também transmitem doenças que podem ser até graves e tem a facilidade de se multiplicar rapidamente, por isso deve conter a infestação o mais rápido possível. Veja a diferença entre eles brevemente abaixo.

Ratazanas: Este é conhecido como rato de esgoto. Embora viva em outros lugares úmidos e escuros, como lixões. O maior e mais agressivo dos três, pode chegar a 50 cm de comprimento – entre corpo e rabo – ele também é um grande nadador. Tem Costumes noturnos e fica a maioria do tempo nos esgotos. Ele costuma de comer grãos, mas come todo o lixo orgânico que encontra em aterros sanitários.

Rato preto: Este é conhecido como rato do telhado, é muito comum em casas. Ele escala paredes com muita facilidade e pode ser encontrado em tetos, sótãos, tetos, buracos em paredes ou paredes. o rato preto mede entre 15 e 20 cm e possui orelhas grandes. Esse rato infesta lugares próximos de comida: armazéns, armazéns, residencias, entre outros.

Camundongos: Estes são inteligentes e sociáveis, infesta o interior dos edifícios e fica a uma curta distância de onde ele pode se alimentar. Com preferência para carnes e laticínios. Os camundongos medem cerca de 10 cm, têm orelhas grandes, redondas e são muito ativos: circulam a maior parte da noite em busca de comidas.

Como identificar uma infestação de ratos Como acabar com ratos

Você sabe qual é a maior dificuldade das pessoas em identificar as espécies de ratos? Esses são os hábitos desses animais: evitam a exposição e o contato com pessoas, circulam mais em locais escondidos e protegidos à noite, o que impede uma visão clara de suas características.

Sendo assim, uma equipe especialista em desratização ou dedetização pode identificar os sinais que cada espécie deixa no ambiente e a melhor forma de controlar a infestação.

As principais pistas que eles deixam em seu caminho são estas 7: roedores, manchas, ruído, pegadas, odores, fezes e ninhos.

Para saber mais sobre eles, leia o texto da tabela abaixo ou clique aqui. A pista número 3 mostra que muitas das casas mal-assombradas por aí só estão infestadas de ratos pretos!

Mas antes mesmo de identificar a espécie de camundongo ou descobrir como se livrar de camundongos e ratos, existem etapas simples que você pode seguir para evitar a infestação. Verifique o que fazer sobre a prevenção!

Se você possui ou dirige uma empresa, deve-se tomar cuidado extra. Para descobrir quais são as principais indicação da existência de outras pragas urbanas, acesse o infográfico abaixo e saiba sobre o que estar atento no seu negócio

O que fazer Como acabar com ratos

Se você já pensou em gatos, infelizmente, temos más notícias. Os gatos não caçam ratos com tanta eficácia porque os ratos se escondem facilmente quando avistam predadores em seu ambiente e passam mais tempo no ninho do que os refugiados. Isso não quer dizer que a infestação de ratos foi controlada, mas que as criaturas estão apenas esperando o momento certo para Como acabar com ratos.

O que favorece a chegada dos ratos e o estabelecimento do ninho são uma série de fatores a 4 As do controle de pragas: acesso, abrigo, comida e água. Confira as medidas simples que você pode tomar hoje:

Evite Acessar: Coloque grades nos ralos para não deixar que os ratos subam pelo encanamento. já que servem de ninho para ratos; Faça uma limpeza regular.
Corte os alimentos: coloque o lixo em latas protegidas com tampa; Armazene os alimentos (incluindo rações) em recipientes fechados.
Acesso difícil à água: aguardar caixas d’água e reservatórios; verifique se há vazamentos.
A ração é um ponto muito importante aqui, pois a abundância que está presente estimula a multiplicação da praga. E seu ciclo biológico é rápido. Assim que a fêmea dá à luz uma ninhada, ela pode engravidar novamente. Passam-se pouco mais de três semanas e mais descendentes – entre seis e doze anos – parecem expandir a família.

Em outras palavras, você precisa matar os ratos imediatamente. Caso contrário, os ratos se multiplicarão e causarão danos cada vez maiores ao meio ambiente.

 É possível eliminar ratos e ratos com venenos comuns?

Dificilmente. Algumas substâncias comercializadas ilegalmente, como o popular Chumbinho, não têm eficácia comprovada como rodenticida, apenas pesticida contra pragas de plantas. Além de não exterminar ratos, o produto pode causar intoxicações graves em humanos ou animais de estimação.

Outra coisa que dificulta a eficácia dos venenos comuns é a inteligência dos ratos: quando um membro da colônia após a ingestão de um alimento envenenado fica doente, outros evitam este produto. Em outras palavras, eles permanecem vivos e procuram maneiras mais saudáveis ​​de ganhar a vida.

Como acabar com ratos e camundongos?

Esta é uma missão para especialistas. Especialistas em manejo de ratos conduzem uma pesquisa técnica no local para identificar surtos de infestação. Eles então distribuem iscas em pontos estratégicos para capturar os roedores.

Como acabar com ratos Desratização ou controle de ratos.

O procedimento também pode envolver o uso de desinfetantes químicos. Os eletrodomésticos são homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, se administrados de maneira correta, não apresentam risco ao meio ambiente.

O processo cria uma barreira protetora contra camundongos e ratos na área imunizada. Assim, além de sua função curativa, tem um caráter preventivo e evita que novas criaturas entrem no ambiente.

Atenção: Contratar equipe licenciada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam). . É o órgão que autoriza e fiscaliza o controle de pragas no Rio Grande do Sul. O documento é uma garantia de que o processo é executado de acordo com os manuais de boas práticas.

Precisa de ajuda profissional? Ligue para o Hoffmann Immunizer. Nossa equipe é treinada para acabar com as infestações mais difíceis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here