(Nota do Editor: Leia “Segredos da cozinha, Parte I: O vinagre voa,” aqui.)
- As pragas de produtos armazenados na cozinha podem estar vivendo em lugares secretos.
- Os ratos podem ter sumido, mas eles deixaram uma bomba-relógio de futuras pragas?
A cozinha parece ser o cômodo favorito de todos, e por que deveria ser? Tem compartimentos secretos, tesouros escondidos (tipo de) e traição. dedetização Entre as pragas comuns das casas estão os ratos domésticos (Mus musculus) e pragas de produtos armazenados (SPP). Vamos descobrir alguns de seus segredos de cozinha.
Eles podem ser besouros da farinha (Tribolium spp.), besouros de farmácia (Stegobium paniceum), ou qualquer outra espécie, mas quando eles estão aparecendo em grande número em uma cozinha limpa, sem nenhuma fonte aparente, uma de suas primeiras perguntas ao cliente deve ser: “Você já teve ratos?”
Um dos comportamentos obsessivos do rato é, ao encontrar um rico suprimento de comida, carregá-lo pedaço por pedaço e guardá-lo em um esconderijo. Um grande dia na vida de um profissional de manejo de pragas (PMP) é a primeira vez que ele rastreia uma infestação de besouros em quilos e quilos de comida seca para cachorro escondida no espaço sob um armário de cozinha. É um tesouro de rato!
Também pode representar o trabalho da vida (literalmente) de um rato que se foi. A comida de cachorro pode ficar parada por anos, esperando para ser encontrada pelos besouros.
Embora comece devagar, com o passar dos meses e anos, a população de besouros aumenta até não poder mais ser ignorada. Você pode examinar esses compartimentos secretos com um boroscópio ou pode fazer um furo em uma seção oculta do kickboard para espiar dentro.
REPERCUSSÕES DIY
Outro aspecto das infestações de ratos que já passaram são as tentativas do tipo faça você mesmo (faça você mesmo) para eliminá-los. Quando uma caixa de isca de rato para o consumidor é lançada por proprietários atuais, ou mesmo anteriores, geralmente é deixada no lugar, esquecida ou ambos. Como a comida de cachorro, a isca do rato pode permanecer por anos até que os besouros ou mariposas a encontrem. O esforço de controle de pragas DIY então se torna a fonte da próxima infestação. Fale sobre traição! Caixas de iscas para camundongos de décadas atrás são encontradas regularmente, à medida que são transformadas em uma grande massa de besouros.
Ao procurar SPP, os produtos que eles estão infestando podem não ter sido armazenados pelo proprietário. Sempre pergunte sobre um histórico de infestação de ratos. Lembre-se de que os proprietários podem nunca ter visto nenhum. Os ratos podem ter entrado e saído sem aviso prévio e o problema com os ratos pode ter se originado dos proprietários anteriores.
Em uma nota final, mantenha o controle de qualquer rodenticida que você possa ter lançado. É nada além de constrangedor quando sua isca se torna a fonte de uma infestação de SPP.
Você pode entrar em contato com Mark Sheperdigian, BCE, vice-presidente de serviços técnicos, Rose Pest Solutions, Troy, Michigan, em [email protected].