Embora a escolha de um produto eficaz para o controle de baratas seja crítica, uma inspeção inicial completa ajudará a colocar os profissionais de controle de pragas (PMPs) no caminho do sucesso.
“Inspeções minuciosas e aplicações direcionadas de pesticidas eliminam problemas de baratas”, diz Cornett Martin, gerente de operações de campo da Ecolab, St. Paul, Minnesota. “A maioria dos problemas com baratas deve ser abordada com uma regra de 90/10: 90 por cento de inspeção, 10 por cento de tratamento. Definitivamente existem exceções a esta regra, mas esta abordagem me ajudou a formar uma das melhores equipes de eliminação de baratas na Flórida. ”
Os clientes podem ajudar a orientar suas inspeções, acrescenta ele, se você perguntar a eles onde e quando estão observando a atividade das baratas. Quando você encontrar baratas, identifique a espécie.
Veja
“Para o controle de baratas bem-sucedido, uma inspeção completa da estrutura é muito importante”, diz o diretor técnico Sam Makhani, GreenMind Pest Consulting, Chino Hills, Califórnia. “Uma identificação precisa das espécies de baratas é necessária para tratar eficazmente esta praga . ”
COMUNICAÇÃO EFETIVA
Os PMPs devem se comunicar com seus clientes para ajudá-los a compreender todo o processo de controle de baratas, diz Kathleen Kaiser, presidente da Kaiser Pest Control Plus em Wichita, Kan. Isso inclui os resultados que eles devem esperar e o tempo necessário para a erradicação. “Não prometa demais os resultados que você acha que são possíveis”, diz ela.
Além disso, falar com os clientes costuma revelar a extensão do problema com as baratas. Daryl Hansen é gerente de campo da Exterminadores de carneiro em Shawnee, Kansas, e diz que antes do tratamento, ele sempre pede aos clientes que o ajudem, mantendo seus lugares limpos para que ele possa fazer seu trabalho melhor. Ele então espera que eles se comprometam com seu pedido.
“Em vez de chamá-los por terem um lugar bagunçado, coloco na minha cara e digo: ‘Eu realmente gostaria da sua ajuda para fazer o melhor trabalho que posso. Você se importaria de certificar-se de que o lixo seja retirado e de manter sua cozinha limpa? ‘ Com certeza ajuda a fazer o trabalho mais rápido ”, diz ele.
Os clientes com problemas de saneamento podem ficar confusos, envergonhados ou em negação. “Felizmente, a maioria dos clientes realmente deseja ajudar”, acrescenta. “Às vezes nem sempre se trata de exclusão, mas de inclusão”.
Sharon Molter, proprietário da Protech Maintenance em Indianapolis, Indiana, sugere documentar tudo e insistir em reparos, pintura ou saneamento adequado.
“Vou abandonar alguns empregos se o saneamento e a cooperação não estiverem presentes”, acrescenta ela. “O esgotamento anulará os seus resultados se os técnicos não conseguirem ser bem-sucedidos no trabalho.”
Molter aconselha conversar com os clientes para determinar quando a infestação começou. Descubra se foi feita uma tentativa de tratamento de baratas e, em caso afirmativo, se foi realizada por um trabalhador interno, um técnico da empresa de controle de pragas ou o inquilino.
“Saber quem aplicou o tratamento orienta sobre o que foi aplicado, para que um plano de tratamento possa ser determinado com mais eficácia”, explica ela. “Em seguida, inspecione a área infestada completamente para determinar o que deve ser usado para eliminar o problema e avaliar o que os tratamentos de acompanhamento podem acarretar.”
Depois de delinear um plano de tratamento, compartilhe-o com todos os envolvidos ou afetados para garantir que as expectativas do seu cliente sejam consideradas, e as expectativas e requisitos do seu tratamento
são compreendidos.
TREINAMENTO ABRANGENTE
Outra chave para o sucesso é garantir que os técnicos não atendam muitas chamadas de serviço em um dia. Eles precisam de tempo suficiente para realizar inspeções e tratamentos, diz Makhani.
Ele recomenda estimular os técnicos a uma formação avançada. “O mercado de controle de pragas é muito competitivo, então não comprometa o serviço ou entre em guerra de preços”, aconselha Makhani. “Em vez disso, promova o uso de técnicos treinados que forneçam serviços de alta qualidade.”
Em seguida, exija que os técnicos passem por um treinamento abrangente de controle de baratas. Makhani diz que, como gerente regional e diretor técnico, ele passou alguns dias ou noites no campo com os técnicos para fornecer treinamento prático e acompanhar todas as melhorias que cada pessoa precisava. Ele também criou um protocolo de serviço para baratas que os técnicos devem seguir linha por linha.
FERRAMENTAS APROPRIADAS
Certamente, o treinamento deve incluir a seleção adequada e o uso das ferramentas necessárias para o controle de baratas. Vale a pena explorar novas tecnologias e formulações de pesticidas modernas. “Todos os problemas de pragas são diferentes e os técnicos precisam lidar com eles de maneira adequada”, acrescenta Makhani.
“O pesticida correto com uma combinação de manejo integrado de pragas [or IPM] métodos darão a você o melhor resultado, e é isso que seus clientes estão procurando ”, diz Makhani. A rotação de seus pesticidas e métodos de controle trará o resultado desejado com menos esforço ou custo, acrescenta.
Nem todas as falhas de pesticidas são causadas pela resistência às pragas, ele ressalta: “Certifique-se de ter identificado a praga com precisão, usado o pesticida correto com a dosagem correta e aplicado o pesticida corretamente e na quantidade correta.”
Encontrar a fonte da infestação deve permitir que você determine o tamanho do problema e se você está lidando com uma nova infestação ou um problema contínuo, diz Makhani. Procure condições favoráveis, mas não negligencie as lacunas nas paredes ou qualquer coisa que possa levar a infestações crônicas de baratas em edifícios residenciais ou comerciais se não for tratada.
“A exclusão resultará em uma conta que é muito menos hospitaleira para as pragas, portanto, vede todos os vazios, brechas, buracos, fendas e todas as áreas de refúgio”, acrescenta. “Certifique-se de abordar as deficiências de saneamento e manutenção também.”
Para erradicar as pragas, Makhani recomenda selecionar uma estratégia de manejo de pragas de longo prazo. “Não dependa inteiramente do uso de agrotóxicos; em vez disso, use uma combinação de métodos de controle ”, diz ele. Embora a seleção da formulação de pesticida correta seja crítica, comunicar e educar seus clientes também.
“A prevenção, o acompanhamento e o ajuste de um plano de IPM com uma solução de longo prazo retornarão os resultados de controle desejados”, afirma. “Evitar que uma praga se torne um problema é a chave.”
Hansen, do Exterminador de Carneiro, diz que o controle de baratas depende de questões de saneamento, limpeza e falta de umidade. “Comunicar aos clientes a importância desses fatores-chave é fundamental para o sucesso”, conclui ele.
Consulte Mais informação: Vivendo com uma grande infestação