Para ajudar a proteger as pessoas nos Estados Unidos de doenças transmitidas por carrapatos, mosquitos, pulgas e outros vetores que alimentam o sangue, o Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) lançou um Quadro Nacional de Saúde Pública para a Prevenção e Controle de Doenças Transmitidas por Vetores em Humanos.

Preencha os seguintes campos.

FOTO: CDC

A estrutura foi desenvolvida como resultado do Kay Hagan Tick Act, que foi sancionada em dezembro de 2019. Seu nome é em homenagem ao senador Kay Hagan, que morreu em 28 de outubro de 2019 de complicações do vírus Powassan, uma doença transmitida por carrapatos.

O Tick Act pediu uma abordagem em três frentes para lidar com a ameaça à saúde pública, e exigir que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos desenvolva uma estratégia nacional é uma delas.

Cinco departamentos federais – Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Departamento de Defesa dos EUA, Departamento de Agricultura dos EUA, Departamento do Interior dos EUA, Departamento de Segurança Interna dos EUA – e as Agência de Proteção Ambiental dos EUA contribuiu para o desenvolvimento da Estrutura em um esforço para “reverter as tendências atuais de aumento das doenças transmitidas por vetores e aumentar a capacidade do país de proteger a população dos EUA contra essas doenças”.

A Estrutura detalha as prioridades do governo federal para envolver as partes interessadas que incluem associações de profissionais entomológicos e de controle de vetores, bem como a indústria e associações para ajudar a combater doenças transmitidas por vetores nos Estados Unidos.

A Estrutura identifica cinco objetivos:

  1. Compreenda melhor quando, onde e como as pessoas são expostas e adoecem ou morrem de doenças transmitidas por vetores.
  2. Desenvolver, avaliar e melhorar as ferramentas e orientações para o diagnóstico e detecção de doenças transmitidas por vetores.
  3. Desenvolver, avaliar e melhorar as ferramentas e orientações para a prevenção e controle de doenças transmitidas por vetores.
  4. Desenvolver e avaliar medicamentos e estratégias de tratamento para doenças transmitidas por vetores.
  5. Divulgar e apoiar a implementação de produtos, ferramentas e programas eficazes de saúde pública e controle de vetores para prevenir, detectar, diagnosticar e responder às ameaças de doenças transmitidas por vetores.

Afirma que o problema é que todos nos Estados Unidos estão em risco; mais casos de casos de carrapatos e mosquitos estão sendo relatados ao CDC do que nunca; mais patógenos que causam doenças estão sendo identificados; e a localização geográfica de mosquitos, carrapatos e pulgas está se expandindo nos Estados Unidos, colocando mais pessoas em risco.

O Quadro Nacional de Saúde Pública para a Prevenção e Controle de Doenças Transmitidas por Vetores em Humanos está disponível aqui na íntegra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here