Se você ainda não considerou adicionar tecnologia de monitoramento remoto à sua caixa de ferramentas de controle de roedores, agora é a hora de fazê-lo.
Esses sistemas consistem em dispositivos de controle de roedores conectados que comunicam e alertam você instantaneamente sobre capturas e atividades por meio de seu smartphone ou laptop. Esses sistemas fornecem aos profissionais de manejo de pragas inúmeros benefícios que agregam grande valor aos programas de serviço existentes.
Eles permitem que você monitore a atividade de roedores na conta 24 horas por dia, 7 dias por semana, e fornecem alertas instantâneos em tempo real quando você tem uma presa. Isso permite que você reaja rapidamente, avalie seu programa de serviço e mova os dispositivos conectados conforme necessário para obter os melhores resultados.
Em média, mais de 90 por cento do tempo de um técnico de serviço em uma conta de roedores é gasto verificando armadilhas que não têm atividade. Um sistema de tecnologia de monitoramento remoto pode economizar muito tempo e trabalho, permitindo que você se concentre e faça a manutenção apenas dos dispositivos que possuem alertas. O tempo economizado pode ser redistribuído para conduzir inspeções proativas da conta e implementar as ações corretivas necessárias.
Dois benefícios adicionais desses sistemas são a documentação e o histórico que eles geram. Você pode usar esses dados para analisar e detectar padrões de roedores na conta. Por sua vez, isso ajudará a prevenir futuros problemas de pragas. Eu encorajo todos os profissionais de gerenciamento de pragas a testar as várias novas tecnologias, para determinar o que funciona melhor. O investimento valerá a pena.