Uma nova espécie de aranha foi descoberta na Indonésia por um pesquisador da Royal Holloway, da Universidade de Londres, de acordo com Phys.org.

A Dra. Lena Grinsted, pesquisadora em início de carreira na Escola de Ciências Biológicas de Royal Holloway, descreveu a nova espécie de aranha em um novo artigo publicado no Zoological Journal of the Linnean Society.

A minúscula aranha, chamada Chikunia bilde, tem as cores preto / marrom ou laranja / amarelo e pertence à família da teia de aranha Theridiiae.

A aranha não é agressiva ou canibal e vive em grandes colônias com a aranha intimamente relacionada, Chikunia nigra, de acordo com Phys.org.

Junto com Grinsted, colaboradores americanos e indonésios descrevem os arranjos únicos e vivos da nova espécie.

É o primeiro registro de qualquer grupo de aranhas coloniais formado por duas espécies que são parentes mais próximos uma da outra. Como as espécies são tão semelhantes, é muito difícil diferenciá-las.

“Ainda precisamos estudá-los mais, mas tem sido muito emocionante encontrar uma nova espécie de aranha com o hábito único de viver com outras pessoas que tem grande potencial para o controle biológico de pragas,” Grinsted disse em uma citação no Phys.org.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here