Está pensando em mudar o piso da sua casa? Parece-nos uma excelente ideia! Nunca nos cansaremos de dizer que, para dar vida à sua casa, cada detalhe deve estar em perfeita harmonia. Por esse motivo, também é importante pensar qual é o tipo de piso correto para a nossa casa. Escolher um ou outro, a cor e os materiais farão com que a nossa casa tenha uma certa aparência, por isso é uma escolha que não devemos tomar de ânimo leve.

São inúmeras formas, cores e materiais que podemos escolher para os pisos da nossa casa. Nosso conselho é que você leve em consideração alguns fatores anteriores: suas necessidades, seu orçamento, o uso que você dá ao quarto, a decoração, a manutenção que eles precisarão a longo prazo e, claro, seu gosto pessoal. Antes de escolher, pense no que você está procurando : mais espaço e luz? Você usará o mesmo piso em toda a casa? Como está a umidade e a exposição solar na sua casa? Você está procurando um piso quente ou frio? Para ajudá-lo a escolher, compilamos esta lista dos tipos mais comuns de piso, suas características e suas vantagens. Tome nota!

Chão de madeira

Este é possivelmente o tipo de pavimento mais conhecido e utilizado. Não é de estranhar que seja tão popular: é muito versátil, adapta-se a muitos tipos de decoração e estilos, é fácil de limpar, funciona como um isolante térmico e traz um toque quente e natural à nossa casa.

Se você está pensando instalação de piso de madeira Long Island, você deve ter em mente que, a longo prazo, requer manutenção e é mais provável que seja danificado por arranhões ou manchas de graxa.

Este pavimento é ideal para salas, quartos, entradas… mas nunca para casas de banho ou cozinhas! Evite instalá-lo nesses ambientes, pois é um piso delicado e pode sofrer com a umidade e o risco de manchas. Para isso, a limpeza não será suficiente e você provavelmente terá que recorrer a facadas.

Os pisos de madeira que mais se destacam são o parquet e o piso. O parquet é composto por várias camadas e é inteiramente feito de madeira, o que tornará o nosso piso único. Além disso, é bastante durável e compatível com qualquer tipo de aquecimento. Sua principal desvantagem é sua instalação e a manutenção que deve ser realizada para recuperar sua aparência original.

Por outro lado, o piso ganhou popularidade devido à sua fácil instalação, principalmente com piso flutuante. Isso imita muito bem a madeira e é fácil de manter, pois podemos substituir facilmente as folhas. Sua principal desvantagem é a durabilidade, pois pode não durar tanto quanto outros pisos de madeira.

Pisos cerâmicos

Outro tipo de piso muito popular em residências, desta vez em cozinhas e banheiros. Você também pode instalá-los em pisos externos, como entradas ou terraços. Além disso, nos últimos anos, a grande variedade de desenhos e cores permite que sejam incluídos em outros ambientes, como a sala de estar, por imitar a madeira e ser mais barato que outros materiais.

A principal vantagem destes pisos é a sua durabilidade e fácil limpeza e manutenção. Eles são mais difíceis de serem danificados e são mais resistentes, ao contrário dos pisos de madeira. Pelo contrário, não opte por este tipo de pavimentos se procura pavimentos que mantenham o calor, pois são mais frios.

Pisos vinílicos e sintéticos

Esta é uma das opções mais baratas. Primeiro, porque sua instalação é muito simples e rápida ; Em segundo lugar, porque existe uma grande variedade de designs que nos permitirão brincar com a decoração da nossa casa. A sua instalação é muito simples: basta colocá-lo no piso existente, o que significa que não teremos que trabalhar em casa para mudar os nossos pisos.

Além de ser fácil de instalar (nós mesmo podemos fazer), é resistente à umidade, tornando-o ideal para cozinhas e banheiros. Também é fácil de limpar porque você só precisa de um pano úmido.

Sua principal desvantagem é que geralmente não suporta bem o calor, por isso é melhor mantê-los longe de fontes de calor que possam danificar o material. Sua natureza econômica também lhe confere uma reputação de classe baixa, embora nos últimos anos tenham melhorado em qualidade e durabilidade.

Pedras naturais

São mais caros, mas sua resistência fará com que você tenha um piso para a vida. São muito resistentes à humidade e ao trânsito, pelo que o seu preço será compensado pela sua durabilidade. Da mesma forma, é recomendável instalá-los em áreas mais quentes, pois são pisos frios.

Entre os pisos de pedra mais conhecidos está o mármore. Este material destaca-se pelas suas características estéticas e pela sua resistência à passagem do tempo. Além disso, é comum vê-los em cozinhas e banheiros, bem como em bancadas, dando uma harmonia completa ao cômodo. Se você tem um bom orçamento e quer dar um toque elegante a um cômodo, com certeza deve apostar nesse material.

Outros materiais que são frequentemente utilizados são ardósia, arenito ou granito. A ardósia é muito utilizada para áreas externas, mas também em cozinhas e banheiros; Além disso, é um bom isolante térmico do frio. O arenito, por sua vez, resiste ao uso e é antiderrapante, propriedade que podemos aproveitar para banheiros, pois também resiste muito bem à umidade. O granito é talvez o tipo de piso mais resistente a fatores como calor ou manchas, mantendo-se praticamente inalterado ao longo do tempo.

Microcimento e concreto

É possível que a princípio você se surpreenda ao valorizar esse tipo de piso para sua casa. No entanto, recomendamos se procura um material muito resistente (até mais do que os pavimentos em pedra) e económico (mais do que os pavimentos em madeira ou cerâmica).

Eles são caracterizados por sua simplicidade: são pisos lisos, que seguem uma continuidade, são de fácil manutenção e limpeza. O mal? Instalá-los geralmente é bastante complexo, então você terá que trabalhar e procurar a ajuda de um profissional para garantir que a instalação seja feita corretamente e o piso seja liso.

Se procura um estilo industrial, como aquele de que falamos em Este artigo , não há dúvida de que você deve optar por um piso de concreto. É um material chave nesse tipo de decoração!

Se procura algo mais simples e fácil de aplicar em revestimentos anteriores (menos em parquet ou pavimento), recomendamos o microcimento ou o cimento polido. Este material é obtido a partir do cimento, misturando uma série de partículas que dão origem a um material com uma espessura de cerca de 2-4 milímetros. É, portanto, muito resistente ao uso, choques ou arranhões.

Tapete

O último tipo de piso da nossa lista é o carpete. Esse material, amplamente utilizado há anos, tem caído gradualmente em desuso, exceto em alguns países.

A principal causa é a estética (pisos como madeira ou azulejo viraram moda) e higiene, pois pode ser uma fonte de acúmulo de manchas e ácaros. É verdade que é fácil de aspirar mas, sendo fixos, os tapetes têm uma grande capacidade de absorver a humidade e acumular sujidade no seu interior. A longo prazo, isso pode causar o aparecimento de fungos.

Nem tudo é negativo com os tapetes. Eles são muito fáceis de instalar, eliminam o ruído e adicionam calor aos ambientes, por isso é recomendado em quartos e salas.

Agora que você conhece alguns dos tipos de pisos que pode instalar em sua casa, como escolher o certo para cada quarto? Antes de mais nada, você não precisa instalar no mesmo andar em todos os cômodos, brinque com as opções! Para isso, leve em consideração as características e o uso que você faz de cada cômodo. Por exemplo, para os quartos recomendamos madeira, pois é quente, ou carpete. Para cozinhas, escolha um piso durável, fácil de limpar e resistente a arranhões, como pedras naturais ou pisos cerâmicos. Para banheiros, se você procura pisos antiderrapantes, o arenito é a melhor opção. Sendo ambientes com alta umidade, os melhores são pedras naturais, azulejos ou pisos vinílicos.

E para a sala de estar? Este é um dos espaços mais movimentados da casa. Se você procura durabilidade, recomendamos pisos de cerâmica ou pedra natural, até concreto se quiser dar ao ambiente um estilo industrial. No entanto, muitos também optam pela madeira, pois é um material quente e acolhedor.

Synergy² Controle de Pragas Jackson MS

Se você está procurando a equipe certa para lidar com o problema para você, Sinergia² está aqui para ajudar. Nós fornecemos serviços confiáveis ​​em toda a área, então entre em contato conosco para o melhores serviços de controle de pragas ao redor.

Fique a vontade para ler mais sobre nós e decida se a Synergy² é a empresa certa para você. Nós terminamos 300 avaliações de cinco estrelas do Google por serviço de controle de pragas na área metropolitana de Jackson (Jackson/Madison/Brandon/Ridgeland). Confira nossas mais recentes avaliações de localização para serviço de controle de pragas em Jackson, MS aqui em Synergy² Jackson Controle de Pragas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here