Enquanto os proprietários costumam pensar em granizo, fogo e inundações como as ameaças mais iminentes à segurança de suas casas, os danos causados ​​por pragas têm a capacidade de ser o mais problemático de todas essas preocupações. Ao contrário de outros desastres naturais que podem ser sazonais ou relegados a uma região específica, as pragas podem afetar casas em todos os lugares. Uma vez introduzida, pode ser difícil, se não impossível, erradicar as pragas por conta própria, muitas vezes exigindo tratamentos de profissionais certificados para resolver seu problema. Como resultado, se você estiver fazendo a devida diligência para evitar que as pragas se tornem um problema em sua casa, considere as 6 áreas a seguir da casa onde cupins e pragas são mais comumente encontrados.

1. Porão

Existem vários tipos diferentes de cupins: madeira seca, madeira úmida e subterrânea. Os cupins subterrâneos são particularmente insidiosos porque criam pequenos túneis de lama no solo que usam para se transportar entre o interior e o exterior da casa. Uma vez introduzidos, pode ser muito difícil se livrar desses cupins sem que profissionais tratem a fundação da casa e as áreas circundantes do solo.

Portanto, é fundamental evitar que os cupins subterrâneos entrem em sua casa, tornando seu porão o mais à prova de pragas possível. Algumas das melhores maneiras de manter os cupins fora do porão incluem:

  • Escolha um piso de porão resistente à água – opções duras e inorgânicas, como vinil de luxo ou porcelanato, geralmente são a melhor escolha
  • Paredes de fundação à prova d’água – como as pragas são atraídas pela umidade, tome todas as medidas possíveis para manter toda a umidade fora do porão
  • Termine seu porão – transformar seu porão em uma área de armazenamento onde pilhas de lixo esquecido ficam úmidas pode ser um terreno fértil para pragas. As vigas de madeira expostas de um porão inacabado também representam um risco
  • Limpe regularmente o porão para remover quaisquer partículas de alimentos que possam atrair pragas

2 andares

Pisos e carpetes de madeira são particularmente suscetíveis a pragas. Verifique seus pisos de madeira para quaisquer rachaduras ou áreas levantadas que possam indicar que a madeira foi danificada. Verifique se há áreas úmidas e esponjosas no carpete. Se você conseguir rastrear essas áreas de bandeira vermelha para vestígios de lama nos rodapés ou paredes de sua casa, é uma indicação provável de que as pragas identificaram o ponto fraco e entraram em sua casa.

3. Áreas de Transição

Quaisquer áreas de transição da estrutura da casa, como onde o teto encontra as paredes ou as paredes encontram a moldura da janela, são pontos de entrada de alto risco para pragas. Fique atento a bolhas suspeitas na pintura e tubos de lama que caem do teto, pois são indicações prováveis ​​de que os cupins encontraram o caminho para dentro. Para ajudar a evitar esta infiltração, limpe regularmente essas áreas de transição da estrutura da casa e tome medidas para vedar as paredes pintando com tinta resistente à umidade dentro das áreas de canto.

4. Tubos com vazamento

Como as pragas adoram a umidade, os canos com vazamento são um de seus refúgios favoritos dentro de uma casa. Embora às vezes possa ser difícil identificar se você tem ou não tubos com vazamento, a seguir estão alguns dos sintomas mais comuns:

  • Contas de água mais altas que o normal
  • Pressão de água reduzida
  • Mofo e bolor
  • Barulhos estranhos enquanto a água está correndo
  • Pintura descascada ou papel de parede

5. Madeira Externa

Não é nenhum segredo que os cupins amam madeira. Portanto, as pessoas com revestimento de madeira precisam ser extremamente cautelosas para que esses materiais permaneçam nas melhores condições. O tapume de madeira precisa ser pintado ou tratado regularmente para garantir que não absorva água para atrair pragas. Se isso for muito incômodo, caberia ao proprietário atualizar seu revestimento para um produto inorgânico, como fibrocimento ou tapume de aço. Esses tipos de materiais serão naturalmente resistentes a pragas e todos os outros tipos de forças naturais.

Além do revestimento de madeira, os proprietários precisam estar cientes das pilhas externas de lenha, madeira derrubada e folhas úmidas. Se essas áreas se tornarem um criadouro de cupins, é natural que migrem para o interior da casa.

6. Banheiro e Cozinha

Finalmente, o banheiro e a cozinha podem ser zonas de perigo para pragas. O banheiro está em risco devido à prevalência de água. Se não for mantido em boas condições, a água do chuveiro pode penetrar nas paredes e no piso. Além disso, os proprietários devem ter cuidado para não deixar toalhas úmidas ou roupas sujas no banheiro por longos períodos.

A cozinha é um risco de pragas devido aos alimentos. Certifique-se de que os pratos sujos não sejam deixados sentados por longos períodos de tempo e que os pés embaixo da pia e dos armários sejam limpos regularmente de migalhas errantes. Além disso, certifique-se de que os sacos abertos de farinha, cereais e outros alimentos ricos em amido não sejam deixados abertos no chão da despensa.

Saiba onde encontrar cupins e outras pragas

Uma vez introduzida, a remoção de pragas da casa pode ser um problema difícil de resolver. Portanto, o melhor remédio geralmente é a prevenção ativa e impedir uma infestação antes que ela comece. Para este efeito, o porão, pisos, áreas de transição, canos com vazamento, madeira externa e banheiro/cozinha são 6 das áreas mais comuns para procurar por cupins e pragas.

Brian Jeffries é o diretor de conteúdo do Materiais de construção inovadores blog e redator de conteúdo para a indústria de materiais de construção. Ele está focado em ajudar outros proprietários, empreiteiros e arquitetos a descobrir materiais e métodos de construção que economizem dinheiro, melhorem a eficiência energética e aumentem o valor da propriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here