Milhares de estudantes serão alojados em dormitórios muito em breve para começar ou continuar seus estudos. Esse retorno está relacionado a coisas agradáveis e irritantes. Além de conhecer novas pessoas e aprender novos assuntos, você enfrentará uma variedade de desafios, incluindo insetos de dormitório.
Aqui está tudo o que você precisa saber sobre insetos de dormitório e como mantê-los longe do seu dormitório.
Quão comuns são as pragas nos dormitórios da faculdade?
De acordo com para o estudo, as pragas podem ser encontradas em todos os dormitórios dos estudantes. Eles diferem dependendo da localização do edifício e das condições de manutenção. A seguir estão as pragas mais comuns:
- Formiga;
- Abelhas;
- Insetos;
- Baratas;
- Moscas;
- Mosquitos;
- Cupins;
- Carrapatos.
A maioria deles incomoda as pessoas com seus zumbidos e os sons de seus pés correndo pelo chão e contra as paredes. Eles não apenas espalham vários tipos de infecções, mas também podem ser perigosos para sua saúde. Isto é especialmente verdadeiro para pessoas que são altamente sensíveis a picadas de insetos. Uma única pequena mordida pode resultar em hospitalização prolongada.
Por que existem insetos nos dormitórios?
“Por que os insetos apareceram no meu quarto?” – Você pode imaginar. Por muitos anos, os dormitórios dos estudantes têm sido um habitat favorito para insetos. Você pode tentar matá-los todos, mas eles aparecerão de novo e de novo. Há várias razões para isso:
- Disponibilidade de instalações adjacentes. Salas adjacentes (por exemplo, uma despensa, uma despensa, etc.), entre as quais os insetos podem se mover livremente, são ótimos lugares para eles morarem;
- Bagagem. Os alunos freqüentemente dirigem com bagagem para casa e volta. De tais viagens, eles frequentemente trazem convidados indesejados;
- Condições de vida favoráveis. Se você não gosta de limpeza e está acostumado com a presença de restos de comida e migalhas, prepare-se para que seu quarto em breve se torne mais do que apenas seu;
- Fendas e móveis antigos. Pragas prosperam em móveis antigos com muitas rachaduras;
- Quantidades excessivas de livros, documentos impressos e papel. Os alunos que trabalham arduamente ao longo do semestre sabem o quão crítico é produzir o material mais bem escrito e tenha sempre à mão as informações necessárias. Eles mantêm todas as cópias, tornando-os um lar ideal para pequenos insetos.
Como resultado, é fundamental tornar o seu quarto o menos atraente possível para os insetos.
Como você previne bugs em um dormitório?
Fonte da imagem: freepik.com
A desinsetização em um único quarto ou bloco terá pouco ou nenhum efeito porque as pragas sobreviverão facilmente a esse procedimento, movendo-se para outros quartos por um tempo e depois retornando ao seu dormitório novamente. A melhor opção é realizar uma desinsetização completa, prestando atenção especial a cada sala viva e não residencial, para que os insetos não tenham um lugar para se esconder durante o processamento. Além disso, é fundamental tomar medidas preventivas para manter a sala pouco atraente para insetos. O que você pode fazer é o seguinte:
1. Faça uma solicitação de serviço de desinsetização profissional
Este serviço pode ser proibitivamente caro para o orçamento de um estudante. No entanto, esta opção permite obter um efeito a longo prazo.
2. Mude para outra sala
Isso se refere à mudança para a sala adjacente. Você não precisa se mudar. Devido aos horários agitados dos alunos, pode parecer um grande problema. Felizmente, existem sites de revisão de serviços de redação, incluindo Melhores Escritores Onlineao qual você pode delegar suas tarefas escritas e liberar tempo para implementar adequadamente todas as medidas.
Depois de mexer com coisas básicas, lave todas as suas roupas a 60 graus. Isso ajudará a refrescar suas roupas e limpar a sujeira deixada pelos insetos. Além disso, procure rachaduras nos móveis, lacunas entre o papel de parede e áreas isoladas onde os insetos podem se esconder. Lave e trate tudo com repelente de insetos.
3. Considere o uso de conjuntos de armazenamento e organização de alimentos
A comida é um fator importante para ter insetos em seu quarto. Como resultado, se sobrar comida depois de comer, guarde-a na geladeira. Se forem itens não perecíveis, como cereais, farinha, açúcar, etc., considere comprar conjuntos de armazenamento e organização de alimentos. Os insetos acharão extremamente difícil entrar devido à presença de uma tampa.
4. Lave a louça suja na hora
Pratos sujos com restos de comida também podem atrair insetos. É por isso que você não deve deixar montanhas de pratos sujos na mesa ou na pia. Além disso, você deve prestar atenção aos guindastes. Eles não devem vazar e criar um ambiente confortável para insetos.
5. Livre-se do pessoal da sala e substitua-o por tecnologia digital
É difícil imaginar o quarto de um estudante sem livros e documentos. Você pode acumular muitos deles durante um ano. É fundamental realizar inspeções minuciosas regularmente e descartar cópias de texto desatualizadas. Além disso, você pode tornar o trabalho muito mais fácil utilizando tecnologia digital e espaços de armazenamento baseados em nuvem.
Eles lhe darão acesso a todos os documentos necessários sem ocupar nenhum espaço disponível no seu quarto. Se você está acostumado a trabalhar com documentos tradicionalmente, considere usar serviços personalizados de revisão de redação, como Juiz de Redação para reduzir a quantidade de informações impressas e ainda obter um material de alta qualidade.
6. Escolha seus vizinhos com sabedoria
Todos os seus esforços para se livrar dos insetos podem ser inúteis se um de seus colegas de quarto não seguir as regras de limpeza. Se a gerência do dormitório permitir, tente se acomodar em um quarto com amigos. Além disso, após cada chegada, inspecione cuidadosamente suas malas em busca de insetos que possam rastejar acidentalmente sobre elas enquanto estiver viajando de transporte público.
7. Instale Redes
Você pode acreditar que fez todo o possível para identificar e matar os bugs. No entanto, este não é o caso. Eles também podem acessar seu dormitório através da ventilação e das janelas. Será muito útil instalar grades especiais e selar a porta para que as pragas não possam rastejar pela abertura.
Conclusão
É difícil se proteger de insetos enquanto mora em um dormitório. No entanto, seguindo regras simples de higiene e limpeza, você pode reduzir ao máximo esse risco. Faça limpeza úmida regularmente, troque a roupa de cama com mais frequência e inspecione seu armário para garantir que você criou as piores condições para os insetos viverem.