Acredite ou não, os esquilos são pragas mais comuns do que você imagina. Embora eles possam ser fofos de assistir enquanto correm pelo seu quintal, chega um momento em que eles devem ir. Os esquilos podem fazer uma bagunça em qualquer lugar do quintal, especialmente quando seus excrementos estão envolvidos. É importante que todo proprietário saiba identificar esses excrementos para que você não tenha surpresas na hora de pulverizar seu imóvel.
Identificando excrementos de esquilo
Os excrementos de esquilo têm uma forma uniforme que é facilmente identificável por qualquer pessoa que os veja. A forma dos excrementos de esquilo varia de uma espécie para outra, mas todos os excrementos de esquilo têm a mesma forma básica. Os esquilos têm dois tipos principais de excrementos: fezes e pellets.
Scat é o nome dado a qualquer tipo de fezes produzidas por esquilos ou outros animais. As fezes geralmente são encontradas perto de áreas de alimentação ou ninhos onde há abundância de alimentos; no entanto, algumas espécies de esquilos não produzem fezes quando vivem em áreas urbanas, onde há muitas fontes de alimento disponíveis em todas as épocas do ano. Os pellets são formados quando sementes ou nozes passam pelo trato digestivo de um animal e se compactam em uma massa dura em forma de bola que se parece com pequenos ovos de pássaros.
Observe o Tamanho
Excrementos de esquilo são tipicamente cerca de 1,2 cm de comprimento, 3/8 de polegada de largura e 3/8 de polegada de espessura. Eles se parecem com pequenas versões de cocô de coelho, mas geralmente são de cor mais escura. O tamanho e a forma dos excrementos de esquilo dependem da espécie de esquilo que você tem em seu quintal. O esquilo cinza tem cocôs maiores do que o esquilo vermelho ou a marmota. Esquilos-vermelhos tendem a deixar mais sementes em seus excrementos do que os esquilos-cinzentos.
Dê uma boa olhada em sua cor e textura
Os excrementos de esquilo são geralmente de cor preta ou marrom porque contêm sementes dos alimentos que comem. As fezes de ratos e camundongos tendem a ser de cor branca ou cinza-esbranquiçada porque não consomem sementes com tanta frequência quanto os esquilos. A consistência das fezes dos roedores também é diferente da dos esquilos; os roedores produzem pellets mais macios do que os esquilos porque consomem mais matéria vegetal, além de sementes e nozes.
É aquela época do ano novamente, e os esquilos estão trabalhando horas extras em sua propriedade, coletando comida para encher a barriga de seus bebês que nascerão na primavera. Os esquilos gostam de se esconder nas árvores e observar, então tudo o que você verá é um tapinha nos galhos até que eles deixem cair suas nozes ou sementes, ou talvez algumas sementes de girassol. É quando é fácil detectar fezes de esquilo. Eles são muito menores do que os excrementos de ratos, que são um pouco maiores e têm a forma de ovais ou elipses em vez de esferas.