Viver em um dormitório universitário pode ser uma experiência que muda a vida. Você finalmente está longe de casa e tem um lugar só para você estudar, receber amigos e simplesmente se divertir. No entanto, também pode ser menos glamouroso quando se trata de mantê-lo arrumado e livre de pragas. Quais são algumas das pragas mais comuns a serem observadas?
- Percevejos
- Mosquitos
- Moscas
- Formigas
- Baratas
- Silverfish
- Carrapatos
De acordo com dados recentes, 75% dos universitários afirmaram não estar preparados para limpar seus dormitórios ou apartamentos. 53% deles citaram a falta de motivação como a principal razão pela qual eles não são obrigados a manter seus quartos arrumados. Quando as pragas estão em causa, certificar-se de que o espaço em que você mora é sanitário é extremamente importante. Aqui está o que você pode fazer para evitar que pragas comuns de dormitórios universitários infestem seu espaço de vida.
Limpe suas superfícies regularmente
Seja você um minimalista ou alguém que gosta de se cercar de móveis e acessórios, certifique-se de manter seu ambiente arrumado. Crie o hábito de espanar seu dormitório uma vez por semana ao som de sua playlist favorita do Spotify para torná-lo mais suportável. Da mesma forma, pegue alguns materiais de limpeza e limpe o chão, as janelas, a cozinha e o banheiro.
Emparelhado com alguma música, um podcast ou um amigo para ajudá-lo, isso não apenas ajudará a manter seu quarto livre de pragas, mas também lhe dará um bom treino. Pragas vêm em todas as formas e tamanhos, e eles odeiam produtos de limpeza. Faça um favor a si mesmo e mantenha todas as superfícies limpas para minimizar o risco de uma infestação. Além disso, suas alergias melhorarão devido à falta de poeira em seu quarto, especialmente durante a noite, quando você dormirá mais profundamente do que antes.
Trocar e lavar roupa de cama e toalhas
A maioria dos dormitórios vem equipada com banheiros, portanto, manter sua roupa de cama, lençóis e toalhas não deve ser um problema. O mesmo vale para suas roupas que você nunca deve deixar por mais de uma semana antes de lavá-las. Embora seja uma tarefa árdua lavar suas roupas e roupas de cama, é uma ótima maneira de garantir que tudo o que toca sua pele seja completamente higiênico.
Não crie o hábito de tomar banho ou cozinhar e, em seguida, deixar toalhas úmidas em torno de seu dormitório. Se o seu dormitório não tiver um banheiro dedicado, você pode procurar serviços de lavanderia no campus ou levar sua lavanderia para casa no fim de semana. Sempre mantenha sua roupa de cama e toalhas secas e recém-lavadas, e você não será um alvo tão atraente para várias pragas de dormitórios.
Armazene seus alimentos corretamente
Se você cozinha suas refeições ou traz comida de casa para o seu dormitório, você deve armazená-la adequadamente. Os alimentos são um grande risco de infestação de pragas, especialmente se você não refrigerar produtos caseiros. Armazene seus alimentos na geladeira e sempre certifique-se de lacrá-los corretamente.
Uma vez que você abriu uma lata ou um pote de alguma coisa, mantenha-o até que você tenha comido. Descarte os alimentos vencidos o mais rápido possível e lave adequadamente os recipientes. O gerenciamento de alimentos é uma parte importante para garantir que as pragas comuns dos dormitórios da faculdade fiquem longe de você. Da mesma forma, você se sentirá muito melhor sabendo que comeu seus alimentos na hora, em vez de deixá-los estragar.
Não deixe o Windows aberto por muito tempo
Abrir suas portas e janelas para arejar seu dormitório é uma ótima ideia – até que você comece a fazer isso com muita frequência. As janelas são um grande perigo quando se trata de pragas, porque elas podem voar facilmente para o seu quarto, mesmo se você estiver no terceiro andar. Para evitar isso, só abra as janelas quando estiver no dormitório.
Você também pode instalar uma rede mosquiteira, que ajudará a impedir que algumas pragas entrem no seu dormitório. Nunca deixe as janelas abertas quando for para casa no fim de semana ou planeja ficar fora do dormitório por um período prolongado. Suponha que o pior possa acontecer e simplesmente feche todas as portas e janelas antes de sair da sala a qualquer momento.
Aumentar a conscientização sobre as pragas do dormitório
Prevenir uma infestação de pragas no dormitório é um esforço de grupo e diz respeito a todos no complexo de dormitórios. Dependendo do tamanho do complexo do seu dormitório, você já pode ter problemas com pragas ao redor do prédio. Converse com seu grupo de amigos sobre isso e veja se você pode ajudá-los a tomar medidas preventivas para garantir um ambiente mais limpo e higiênico.
Você pode escrever e imprimir anúncios públicos e dicas sobre prevenção de pragas no dormitório (com a aprovação da gerência do seu dormitório). Enquanto você faz isso, você pode usar Vamos avaliar para que seus trabalhos acadêmicos sejam escritos e formatados a tempo. Isso garantirá que suas tarefas da faculdade sejam feitas corretamente e que você tenha feito o possível para aumentar a conscientização sobre as pragas dos dormitórios com outros alunos.
Consulte o zelador do seu dormitório
Antes de resolver o problema com suas próprias mãos e entrar em contato com serviços profissionais de controle de pragas, você deve consultar o zelador do seu dormitório. A pessoa ou a equipe responsável pela manutenção do dormitório pode estar totalmente ciente de quaisquer problemas relacionados a pragas.
Eles podem ajudá-lo a manter seu quarto livre de pragas e dar conselhos práticos sobre como você pode proceder. Além disso, eles podem ajudá-lo a limpar seu quarto adequadamente com os produtos químicos e materiais de limpeza certos, sem que você precise se preocupar com isso. Fale com o zelador ou com o gerente do dormitório antes de tomar qualquer medida séria de controle de pragas por conta própria para manter as coisas transparentes.
Mantendo seu dormitório livre de pragas
Você precisará trabalhar para manter seu dormitório livre de pragas o tempo todo. Continue limpando sua sala de estar, use materiais de limpeza para tirar a poeira do seu quarto e areje seu quarto apenas quando estiver lá. Além disso, certifique-se de que seus amigos e vizinhos do dormitório façam o mesmo para que você possa evitar uma infestação.
Mesmo que seu quarto esteja limpo e arrumado, o dormitório do outro lado do corredor pode ter sérios problemas que também se infiltrarão no seu quarto. Evitar pragas comuns de dormitórios universitários é um esforço de equipe – faça tudo o que puder para evitar que o problema aumente.
Biografia: Michael Carr é um escritor editorial profissional, blogueiro e especialista em direitos autorais com anos de experiência escrevendo conteúdo de desenvolvimento pessoal e profissional. Ele se destaca em escrever textos em formatos acadêmicos, como ensaios, estudos de caso e trabalhos de pesquisa. Em seu tempo livre, Michael gosta de refletir sobre sua carreira de escritor e encontrar novas maneiras de se tornar uma versão melhor de si mesmo.