Para saber mais sobre como Profissional de Controle de Pragasde (PMP‘s) abordaram infestações de baratas desafiadoras, pedimos que compartilhassem suas maiores batalhas com várias espécies dessa praga. Aqueles que responderam a PMPA Pesquisa de Gerenciamento de Baratas de 2022, realizada on-line em junho de 2022, mencionou encontros em residências, instalações residenciais com várias unidades e restaurantes. Continue lendo para saber como sua experiência em controle de pragas os ajudou a conquistar baratas.

FOTO: Clemson University - Série de slides de extensão cooperativa do USDA, Bugwood.org

Blattella germânica vai ficar mais do que bem-vindo – até que você faça algo a respeito. FOTO: Clemson University – USDA Cooperative Extension Slide Series, Bugwood.org

“Existem muitas batalhas de baratas para detalhar ou priorizar uma sobre a outra. Já vi restaurantes com milhares de baratas centenas de vezes ao longo da minha carreira. Eu tenho algumas ótimas histórias para compartilhar. Eliminamos todas as baratas no atendimento inicial ou no atendimento inicial de acompanhamento. Apoiamos isso com as mais fortes garantias do setor. Costumo dizer: ‘Não é a aplicação, mas o aplicador.’ A eliminação de baratas se resume a ter técnicos devidamente treinados, totalmente equipados e com tempo adequado para eliminar todas as baratas. Tudo começa com a obtenção do preço certo e com clientes que entendem nosso sistema e o cumprem.”
Arthur Cassidy, Presidente, Eliminação Sistemática de Pragas, Township of Washington, NJ

Lisa Meyers-Botts

Lisa Botts

“Desde que abri minha empresa, minha maior batalha foi em um restaurante de café da manhã. Entrando durante o dia logo após o serviço de brunch, todos os funcionários ainda estavam na cozinha fechando o dia e as baratas alemãs estavam ativas por toda parte, em plena luz do dia com pessoas ao redor. Então, você sabe que isso é ruim. O cliente ligou porque o problema havia chegado à sala de jantar e eles estavam começando a receber reclamações dos clientes. Na primeira noite, entramos e usamos poeira em rachaduras e fendas e telhas do teto. Nós calafetamos e selamos essa poeira nas rachaduras e fendas. Nós calafetamos e selamos os vazios dos tubos e fizemos anotações detalhadas sobre as áreas que precisavam ser seladas com reparos reais nas paredes (trabalho que está fora do nosso escopo). Em seguida, usamos iscas líquidas com um regulador de crescimento de insetos (IGR) adicionado nos pisos e rodapés. Usamos monitores em todos os lugares. O proprietário disse que quando ele entrou na manhã seguinte, parecia que nas praias da Normandia havia tantas baratas mortas para limpar. Voltamos semanalmente por quatro semanas, trocando as iscas a cada vez. Na terceira semana, quase não tínhamos atividade nos monitores. Na quarta semana, não tivemos atividade nos monitores. Agora, mantemos com um serviço mensal que inclui uma pulverização dos rodapés com um IGR misturado e iscas em todas as áreas de armazenamento (onde os itens são trazidos) e monitores em todos os lugares para que possamos ser proativos. ”
Lisa Botts, proprietária, Peacock Pest Prevention, Houston, Texas

Doug Foster

Doug Foster

“Um gerente de propriedade nos ligou sobre baratas aparecendo em apartamentos ‘high-end’ que ficavam em cima de um restaurante. Nossa inspeção revelou muito pouca atividade nos apartamentos, mas nossa inspeção no restaurante… WHOA! Centenas de baratas alemãs estavam em todos os cantos e recantos da cozinha, saindo também para as estações de espera e bebida da sala de jantar. A parte triste foi que eles tinham um profissional de controle de pragas atendendo-os semanalmente, mas acho que ele estava sobrecarregado. Usamos três técnicos armados com aspiradores, pistolas de calafetagem, iscas de gel, iscas de poeira e líquidos, e trabalhamos por várias horas na visita inicial. Seguimos semanalmente por mais duas semanas usando essas técnicas e placas de cola para verificar nosso progresso. Também sugerimos que eles mudassem suas prateleiras de madeira para prateleiras móveis de metal para ajudar a facilitar uma melhor higienização. Foram necessárias três visitas semanais de acompanhamento, mas notavelmente tivemos 100% de controle em quatro semanas e não houve mais reclamações dos moradores dos apartamentos. Tivemos moradores muito felizes, gerente de propriedade, dono de restaurante e técnicos do Burt. Isso foi há dois anos, e ainda comparamos cada nova limpeza de barata a essa.”
Doug Foster, Presidente, Burt’s Cupim & Pest Control, Columbus, Ind.

Kevin Hathorne, BCE, Terminix Service Inc.

Kevin Hathorne, BCE

“Eu tive uma infestação de baratas americanas em uma antiga casa de laje com várias adições. Vários tratamentos realizados pelo técnico de tratamento usaram pós, aerossóis e iscas no interior da casa, juntamente com líquidos e iscas na parte externa da casa. Nenhuma condição condutiva aparente estava presente. Após uma longa conversa com o cliente, notou-se que um vazamento de água havia ocorrido anos antes atrás da máquina de lavar louça na cozinha, onde a maior parte da atividade das baratas havia sido observada. Ao retirar a máquina de lavar louça, um grande buraco remendado com um pedaço de papelão (de quando o encanador consertou o problema da água) foi encontrado. A remoção do papelão revelou muitas baratas e suas fezes em um ambiente perfeito que antes não era acessível. Tratar o vazio da parede e remendar o buraco corretamente finalmente resultou no controle da infestação, que durou cerca de um ano.”
Kevin Hathorne, BCE, Diretor Técnico, Terminix Service, Columbia, SC

“Tenho um cliente que tem uma grande cabana de madeira em um terreno muito arborizado. Eu tentei tudo ao meu alcance para controlar uma infestação de baratas, e nada que eu tentei poderia controlá-las. Fiquei muito frustrado, e então o dinotefurano entrou no mercado. Eu tentei este produto químico, enriquecido com um regulador de crescimento de insetos (IGR) de alta qualidade, como meu último recurso. Eu disse ao cliente que se eu não conseguisse controlar isso, não haveria nenhum custo. Pulverizei o produto químico de acordo com as instruções, inclusive atrás da geladeira e do freezer, embaixo e nas laterais da máquina de lavar louça, embaixo do forno, atrás do compactador de lixo, ao longo dos pés, além das pias. Aconselhei-os a varrer todas as baratas mortas e sacos de ovos e depois jogá-los na lixeira do lado de fora. Eu voltava toda semana; depois de algumas semanas, a população de baratas começou a diminuir. Algumas semanas depois, a mulher do cliente me viu em público e me abraçou e beijou na bochecha, me dizendo que pela primeira vez em quase três anos, quando ela saiu da cama à noite para pegar algo para beber não havia nada correndo pelo chão ou bancadas. Seu marido veio e começou a enfiar dinheiro no bolso da minha camisa, quase rasgando meu bolso da minha camisa. Ele disse que depois que três outras empresas de controle de pragas tentaram e falharam, o regime que sugeri – um programa de saneamento agressivo e medidas agressivas de controle de pragas – eles tiveram alívio pela primeira vez em quase três anos. Desde então, realizei o controle de pragas de rotina trimestral para este cliente, que eliminou uma infestação de formigas e incluiu um tratamento completo de cupins. Eles são um cliente muito feliz e fiel. As pessoas apreciam um bom serviço e um controle eficaz. Devo ter recebido pelo menos uma dúzia de referências deste cliente. Eu não mudaria nada.”
Don Wood, co-proprietário, Bestway Pest Management, Knoxville, Tennessee.

Foster Brusca

Foster Brusca

O maior tratamento de baratas que já fiz foi há vários anos em um complexo de apartamentos. Este era um pequeno apartamento de um quarto que tinha uma enorme infestação de baratas alemãs. Quando afastei a geladeira da parede, havia uma folha de baratas de 1 polegada de espessura que era a largura e a altura da geladeira. Este lençol estava tão apertado contra a parede que apenas alguns caíram quando puxei a geladeira. Era o maior aglomerado de baratas alemãs que eu já tinha visto. Usei um aerossol e um nebulizador para matar a maioria dessas baratas no primeiro tratamento. Eu tive que realizar pelo menos três tratamentos antes que não houvesse sinais de baratas neste apartamento.
Foster Brusca, Proprietário, The Pest Posse, San Jose, Califórnia.

“A maior batalha foi uma residência unifamiliar de três andares. As baratas alemãs estavam em todos os três níveis. As baratas eram milhares e eram facilmente visíveis durante o dia. Usamos uma combinação de poeiras de paredes vazias, iscas e um regulador de crescimento de insetos (IGR). Alcançamos o controle completo em 60 dias; um acompanhamento de 90 dias foi apenas uma inspeção.”
Hildred Williams, CEO, Hildred Williams Pest Solutions, Marietta, Geórgia.

“Nossa maior batalha de baratas foi em um hotel de luxo. Baratas alemãs estavam na cozinha, que era constantemente reinfestada. Realizamos o serviço fora do horário normal de serviço e descobrimos que o chef noturno estava trazendo uma caixa de som de casa que tinha centenas de baratas. Ele saía antes que nosso técnico chegasse, então as baratas eram deixadas para trás, mas a fonte das baratas estava sendo trazida para dentro e para fora da cozinha diariamente.”
George Wynne, ACE, Gerente de Treinamento de Campo/Controle de Qualidade, ABC Home & Commercial Services, Wimberley, Texas

“Acabamos de tratar de um prédio alugado de três unidades para baratas alemãs. Havia muitos para contar, e eles continuavam saindo da toca. Ao final do serviço, os balcões e pisos estavam completamente cobertos, sem nenhum lugar para pisar. O foco principal estava na cozinha, mas eles se espalharam para os outros cômodos das unidades. Tivemos um técnico que teve que usar um macacão, junto com um respirador para se proteger. Usamos algumas técnicas: mais de um regulador de crescimento de insetos (IGR), uma máquina de nebulização, poeira para penetrar atrás das paredes e entrar nos motores da geladeira e um aspirador para limpar. Uma chamada de acompanhamento não indicou nenhum problema até o momento. Normalmente, com esse tipo de infestação, seguiríamos com um serviço adicional e usaríamos apenas alguns pesticidas e/ou poeira IGR.”
Valerie Cruzado, Office Manager, Protector Pest Solutions, Cumming, Ga.

Sholom Rosenbloom

Sholom Rosenbloom

Um apartamento estava tão infestado que nenhuma combinação de inseticidas foi capaz de afetar uma população de milhões de baratas. O problema era tão ruim que você não conseguia ficar em um lugar por alguns segundos sem ter baratas subindo ou caindo em você. Todas as 110 unidades do prédio estavam infestadas. Realizamos vários tratamentos de limpeza em todas as unidades. Em seguida, acompanhamos as unidades problemáticas restantes, e o prédio estava completamente sob controle após três meses.
Sholom Rosenbloom, Gerente de Serviços, Rosenbloom Pest Control, Pikesville, Md.

Nossa maior batalha de baratas foi uma casa unifamiliar. Os moradores de tiveram um grande problema de baratas desde que se mudaram há seis anos. A infestação de baratas alemãs resultou de dois canos quebrados: um cano quebrado estava atrás da máquina de lavar louça e o outro estava sob concreto, a cerca de um metro e meio do primeiro cano quebrado. A maioria dos nossos problemas com baratas decorrem de problemas de irrigação ou canos quebrados em algum lugar da propriedade. Trabalhamos lado a lado com um encanador quando essas infestações surgem.
Nora Wiseman, Proprietária, Jax Pro Pest Control, Mesa, Arizona.

Seguimos uma infestação de uma cozinha comercial até o depósito do zelador que estava cheio de baratas alemãs. Não conseguimos resolver o problema na cozinha até que a situação do armário do zelador fosse resolvida. Utilizou-se vácuo, regulador de crescimento de insetos (IGR), isca gel e isca fluida seca.
Judy Black, BCE, VP de Garantia de Qualidade e Serviços Técnicos, Rollins Inc., Berkeley Lake, Ga.

A maior batalha foi uma parte infestada de uma velha casa que havia sido dividida em apartamentos. Os tetos estavam cobertos de baratas alemãs. Nunca tive 100 por cento de controle antes da casa pegar fogo. Então, o método de controle mais eficaz foi o fogo (não, nós não começamos).
Thomas Shelton, líder de projeto para durabilidade e proteção de madeira na FS-FPL, USDA Forest Service, Madison, Wisconsin.

Atendemos Carolina do Norte e Carolina do Sul, e no ano passado encontramos nossa primeira barata asiática em um condomínio de 28 prédios. Eles estavam do lado de fora, mas era uma infestação enorme. Usamos dois tipos diferentes de grânulos e sprays regulares. Até agora, eles estão sob controle.
Robert Russ, Proprietário, Home and Garden Pest Solutions, Shallotte, NC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here