Esquilos e camundongos são dois roedores conhecidos por serem bastante pragas e podem causar grande incômodo e danos à sua propriedade. Esses animais são bastante semelhantes em tamanho e constituição e seus excrementos podem ser facilmente confundidos uns com os outros. Com um grau tão grande de similaridade, pode ser um desafio identificar com quais animais você está lidando; portanto, a chave é olhar além dos excrementos e aprender a identificar padrões comportamentais individuais. Existem algumas diferenças fundamentais na aparência entre os excrementos de esquilos e camundongos, embora variem um pouco dependendo da espécie animal.
Tamanho
Se você estiver olhando para excrementos que caíram em uma superfície dura, a primeira coisa a observar é o tamanho do excremento. Os excrementos de rato são geralmente muito pequenos e podem medir aproximadamente 1/4 “em termos de diâmetro e 3/4” em termos de comprimento. Se você estiver procurando identificar excrementos de esquilo em uma superfície dura, eles medirão aproximadamente 1/8″ de diâmetro e 3/8″ de comprimento. Claro, isso vai variar dependendo do tamanho do animal que deixou os excrementos.
Forma e Forma
Os ratos deixam excrementos de forma arredondada, enquanto os esquilos deixam excrementos alongados, mas arredondados nas bordas. Os excrementos de esquilo são em forma de grão de café e têm uma extremidade do excremento que é romba e arredondada. Isso contrasta com os excrementos de camundongos que têm a forma de passas e têm uma seção central protuberante que aponta para a ponta do excremento.
Quantidade de cocô
De um modo geral, os excrementos de rato são muito menores em tamanho e haverá significativamente menos deles. Os excrementos de esquilo geralmente serão maiores em tamanho, embora nem sempre haja tanta queda. Os excrementos de esquilo geralmente estão em pilhas e podem deixá-los no mesmo lugar com o passar do tempo. Os excrementos dos camundongos estão espalhados, e os camundongos geralmente deixam para trás um excremento quando estão em movimento.
Cor
Como excrementos de ratos e esquilos são quase impossíveis de perder, é importante olhar além da cor do excremento. Os excrementos de esquilo têm uma cor marrom clara a preta e geralmente terão uma textura mais granular. Os excrementos de rato não são tão variados em cores e a maioria deles terá uma cor amarela clara a marrom.
O tamanho e a aparência dos excrementos de ratos e esquilos são próximos, mas não são idênticos. Se você quiser ter certeza de que está lidando com um problema de roedores, é importante observar mais de um fator. Profissionais em serviços de controle de pragas podem fornecer uma análise mais detalhada dos excrementos.