Quando se trata de esquilos e ratos, eles são alguns dos pequenos mamíferos mais comuns em todo o mundo. No entanto, um pequeno problema com eles seria que eles são pragas para os seres humanos. Assim, como você pode saber se você tem uma infestação de ratos ou esquilos? Uma maneira de fazer isso seria examinando seu cocô. Mas como você pode dizer a diferença? Existem várias maneiras de fazer isso. Dê uma olhada no seguinte:
Cocô de rato vs. cocô de esquilo: entenda as características de cada espécime
Quando você está examinando as amostras de cocô de rato e esquilo, a primeira coisa que você notará é que eles parecem muito semelhantes e pode ser difícil diferenciá-los. Em primeiro lugar, as fezes de rato serão afuniladas em cada uma das bordas, com um diâmetro mais longo e mais grosso. Além disso, o cocô de rato será principalmente preto ou marrom escuro. É verdade que o cocô de esquilo também será marrom, mas é mais leve devido à dieta. As fezes de esquilo geralmente vêm em várias outras cores além do marrom, incluindo pelotas verdes ou bronzeadas. Se você conseguir monitorar o espécime por um certo período de tempo, perceberá rapidamente que o cocô de esquilo mudará de cor com o tempo, mas o cocô de rato permanecerá o mesmo, a menos que o espécime seja muito antigo.
Cocô de rato vs. cocô de esquilo: reconheça como eles geralmente apareceriam na superfície dada
Quando os esquilos defecam, eles geralmente deixam para trás mais cocô do que um rato. Isso geralmente significa que eles deixarão para trás vários pellets grandes que serão agrupados na mesma área geral. No entanto, este não é o caso dos ratos. Eles geralmente terão cocô mais espalhado por toda a superfície, tanto que pode até fazer você pensar que tem uma infestação quando são apenas alguns ratos e nada mais. Além disso, os ratos defecam enquanto caminham, o que é algo que espalhará o cocô muito mais rápido do que os esquilos.
Cocô de Rato vs. Cocô de Esquilo: Identifique a Forma
Finalmente, dê uma olhada na forma de cada espécime. As fezes de rato terão uma área central protuberante e se assemelhará a uma passa na aparência. Por outro lado, o fato de o cocô de esquilo ser arredondado em ambas as extremidades geralmente significa que ele se parecerá com um grão de café. Conhecer a forma de qualquer um desses excrementos é uma ótima maneira de ajudá-lo a determinar que tipo de animal está em sua propriedade.