PERGUNTA:
Judy, temos um casal em uma conta residencial sem animais de estimação, mas eles estão levando mordidas nas pernas. Ambos os proprietários viajaram muito antes da pandemia. Imediatamente pensamos em percevejos, mas um canino detector de odores que trouxemos não alertou para nenhuma atividade. Alguma ideia?
– Perplexo ao tentar acabar com o incômodo
RESPONDER:
Vou fazer duas suposições aqui, BITTEN:
- Eles não receberam visitantes que trouxeram animais de estimação, por causa da pandemia.
- Quando você diz “picadas nas pernas”, está se referindo especificamente aos tornozelos e panturrilhas, áreas clássicas para picadas de pulgas.
Eu entendo o que você está dizendo sobre eles não terem animais de estimação, mas você com certeza pode ter problemas com pulgas sem um animal de estimação. O cenário mais comum é um crawlspace, sótão ou deck baixo que tem, ou teve, um problema com gambás, gatos selvagens, guaxinins, esquilos, etc.
Veja
Eu recomendo inspecionar essas áreas para atividades de vida selvagem, bem como sinais de pulgas. Se você usar um terno branco tipo Tyvek, poderá vê-los em você. Você também pode colocar placas de cola.
O velho truque de monitoramento de usar uma forma de torta com água com sabão e uma luz brilhando realmente funciona. Normalmente, você precisa deixar a panela de fora por um período de 24 horas para maximizar a eficácia. Eu também usei meias brancas, puxei-as sobre a parte inferior das minhas pantlegas e briguei em áreas suspeitas para tentar fazer com que as pulgas pulassem nas meias onde eu pudesse vê-las. Embora não seja o visual mais elegante, geralmente é eficaz.
Meu melhor palpite, porém, é que você encontrará sinais de um problema atual ou anterior com a vida selvagem em uma das áreas que mencionei. Certifique-se de propor um tratamento contra pulgas junto com a remoção das pragas vertebradas.
Outro ângulo a ser observado aqui é que eles podem precisar que seu quintal seja tratado, mesmo que não tenham animais de estimação. Neste verão, meu gato que só vive dentro de casa pegou pulgas. Meu quintal é muito propício para pulgas e contém muitos animais selvagens, como esquilos e veados. Suspeito que trouxe as pulgas para dentro de casa depois de trabalhar no quintal. Este pode ser o cenário com o qual seu cliente está lidando.
Meu quintal nunca fez tratamentos antes disso, mas é melhor você acreditar que estou fazendo agora. Também estou tratando minha gata com um produto aprovado pelo veterinário, embora ela nunca coloque a pata para fora.
PERGUNTA:
Judy, de que tipo de temperatura os carrapatos gostam?
—Conhecimento de verificação de identificação de sintonia
RESPONDER:
Terei que responder por “mais carrapatos” ou “em geral”, TICK, porque existem tantas espécies e pode haver variabilidade. Geralmente, o ponto ideal para carrapatos é entre 70 ° F e 85 ° F. Mas eles podem viver em temperaturas mais quentes ou mais frias, então tome cuidado com minha generalização.
Se o seu cliente passear com o cachorro em um habitat de carrapatos em um bom dia de inverno – digamos que ele esteja aquecido a cerca de 50 ° F – ainda vale a pena o esforço para garantir que seu animal de estimação esteja recebendo um repelente do veterinário e para que ele faça um marque verifique o cão e ela antes de voltar para a casa. Se sua cliente está preocupada, ela pode ter causado carrapatos em suas roupas, ou talvez no elegante suéter que o cachorro está usando, ela pode lavá-los e secá-los em fogo alto para cuidar de qualquer carona. Você pode garantir que seu alto calor matará os carrapatos.
Envie suas perguntas sobre a identificação de insetos e tecnologias de manejo de pragas para [email protected]. Suas perguntas provavelmente serão impressas e respondidas em um dos Profissional de gerenciamento de pragas próximas colunas.
PRETO é um PMP Membro do Hall of Fame (classe de 2019) e VP de garantia de qualidade e serviço técnico da Rollins Inc. Ela pode ser contatada em [email protected].