As pragas podem ser um problema para qualquer planta, independentemente de estarem dentro de casa ou ao ar livre. Ter plantas em casa tornou-se uma tendência bastante popular nos últimos anos; no entanto, ao trazer plantas para sua casa, você aumenta o risco de as pragas também entrarem. Quando as pragas invadem sua casa, elas podem danificar mais do que apenas suas plantas, tornando-se perigos reais. Saber como lidar com eles pode ajudar muito a salvar suas plantas preciosas. Os pesticidas são frequentemente vistos como a melhor maneira de lidar com o problema, mas nem sempre é a melhor maneira.

Este artigo detalha várias maneiras de livrar sua casa do bicho incômodo, protegendo suas plantas no processo. Algumas das pragas que se aventuram em ambientes fechados são muito irritantes e ver os danos que elas causam às suas plantas só pode piorar as coisas. Embora trazer suas plantas para dentro possa parecer uma excelente ideia para mantê-las longe dessas pragas, muitas vezes elas ainda encontram uma maneira de fazê-lo dentro de casa. Então, aqui estão algumas das pragas domésticas mais comuns e como você pode lidar com elas.

Mealybugs

Mealybugs fazem parte da mesma família dos insetos cochonilhas e danificam as plantas sugando a seiva delas. Eles são relativamente grandes em comparação com outras pragas e se assemelham a um piolho branco peludo. Eles geralmente optam por se agrupar, dando a aparência de algodão. Se eles forem deixados nas plantas sem tratamento, eles podem fazer com que as folhas de uma planta fiquem amarelas e, eventualmente, caiam.

Esses insetos podem frequentemente ser encontrados na parte inferior das folhas, bem como nas juntas das folhas das plantas. Você pode notar a planta parecendo murcha e desidratada. Isso geralmente é um sinal de uma infestação de cochonilhas. Além disso, as folhas tendem a cair muito rapidamente e você notará um resíduo de melada nelas.

Se você tiver uma infestação de cochonilhas, você pode considerar os seguintes métodos de tratamento:

  • Tirando-os da planta sacudindo-a, destacando-os ou borrifando-os com água.
  • Para grandes infestações, você pode seguir as técnicas de tratamento de pulgões.
  • Você pode fazer uso de produtos que contenham ácidos graxos naturais ou aqueles que foram formulados com um surfactante.

Cochonilhas

Cochonilhas pode ser muito difícil de identificar e ainda mais difícil de se livrar. Eles têm uma casca marrom dura que eles usam para se prender no lugar, semelhante ao que fazem as cracas. Eles são capazes de se camuflar muito bem, e o olho destreinado muitas vezes pode pensar que são apenas manchas na planta.

Se você notar que sua planta está coberta de melada, este é um sinal claro de uma infestação de insetos escamados. Isso é especialmente comum se a planta estiver perto de uma janela. Se a planta estiver perto de algum tipo de tecido, a melada eventualmente fica preta, deixando um bolor parecido com fuligem para trás. Se você notar qualquer um desses, certifique-se de verificar a parte inferior das folhas da planta para ver se há pequenos discos marrons redondos.

Ao tentar se livrar dessas pragas, você pode ter que tratar a planta várias vezes para se livrar dos insetos e de seus descendentes. Seus escudos protetores os tornam difíceis de lidar; no entanto, se você seguir essas dicas, elas não devem representar um grande problema,

  • Escolha ou esfregue os insetos escamados para matá-los.
  • Enxugue-os com álcool para dissolvê-los.
  • O método de pulverização de pulgões também é uma forma eficaz de se livrar dessas pragas.

Ácaros de aranha

Ácaros de aranha são algumas das pragas de plantas de interior mais temidas, não porque causem danos extremos, mas porque são frequentemente muito difíceis de eliminar. Como o nome sugere, eles são aracnídeos e tecem teias por toda a sua superfície. O problema é que eles não se alimentam de moscas, mas sim dos líquidos encontrados dentro de uma planta. Eles usam suas teias para proteger suas colônias e também para criar um sistema semelhante a uma estrada para navegar rapidamente pela planta. Deixar esse problema por muito tempo pode resultar em alguns ácaros em suas mãos.

A teia pegajosa em toda a sua planta é um dos sinais mais óbvios de que você tem uma infestação de ácaro-aranha em suas mãos. Outro sinal é que as folhas da planta tendem a ficar cobertas por toneladas de pequenos pontos marrons. Isso é causado pelos ácaros que picam a planta, fazendo com que as células da planta morram e fiquem marrons.

Você pode tratar esse problema com os seguintes métodos:

  • Dar banho em sua planta todas as semanas pode limpar os ácaros da planta. Certifique-se de pulverizar a planta com um pouco de névoa para mantê-la úmida entre as chuvas.
  • Você também pode comprar ácaros predadores para ajudá-lo com o problema.
  • Usar produtos com ácidos graxos naturais ou produtos formulados com surfactantes também são boas opções.

Fungus Gnats

Eles podem ser especialmente irritantes, pois são como pequenas moscas voando ao redor de sua planta que simplesmente não parecem ir embora. Eles costumam formar colônias perto da base das plantas. Estas são as pragas de plantas domésticas mais comuns. Felizmente, eles não prejudicam a planta e tendem a ser mais incômodos do que um perigo real para sua planta.

Você pode se livrar deles:

  • Pegar qualquer coisa que caia da planta e manter o solo um pouco seco.
  • Adicionar alguns nemátodes ao ambiente, visto que são os predadores naturais dos mosquitos.
  • Você pode usar pesticidas como piretróides e piretrina.

Thrips

Essas são provavelmente as piores pragas de plantas domésticas que você pode encontrar. Thrips pode causar graves danos a uma planta. Se não forem tratados, podem matar a planta inteiramente. Pequenas infestações podem destruir plantas de tamanho médio, e grandes podem matar palmeiras antes mesmo de você saber o que está acontecendo.

Para tratar este problema, você deve:

  • Corte as folhas ou flores infectadas o mais rápido possível.
  • Aplicar óleo de nim ou piretro natural várias vezes por semana.
  • Use pesticidas mais resistentes se tudo mais falhar.

As plantas de interior podem estar sujeitas a pragas, tal como as encontradas no exterior. Com essas dicas, você pode controlar quaisquer pragas que entrem em sua casa.

Se você está procurando a equipe certa para lidar com o problema para você, Sinergia² está aqui para ajudar. Prestamos serviços de confiança em toda a área, por isso contacte-nos para o melhores serviços de controle de pragas ao redor.

Sinta-se à vontade para ler mais sobre nós e decida se Synergy² é a empresa certa para você. Acabamos 270 avaliações cinco estrelas do Google por serviço de controle de pragas na área metropolitana de Jackson (Jackson/Madison/Brandon/Ridgeland) Confira nossas revisões de localização mais recentes para serviço de controle de pragas em Jackson, MS aqui em Controle de pragas Synergy² Jackson!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here