Se você tem um problema de pragas existente em sua casa ou está procurando uma solução preventiva serviço de controle de pragasvocê provavelmente quer saber o que o controle de pragas realmente envolve e quais são as formas mais comuns dessa prática.

Depois de conhecer os meandros desses procedimentos de controle, você terá uma ideia melhor do que está solicitando ao seu controlador de pragas profissional e quais ações ele provavelmente realizará em sua casa ou em suas instalações.

Vamos descobrir tudo o que precisamos saber sobre esses métodos de controle de pragas e os tipos comuns de abordagens para esse trabalho que seu exterminador contratado pode querer utilizar.

O que o controle de pragas envolve

Pragas são organismos vivos que invadem nossas casas e propriedades nos causando danos, perigos ou interrompendo nossas atividades. Portanto, eles precisam ser gerenciados. O controle de pragas regula as pragas em um local onde elas não deveriam estar e, seja por meio de dissuasores, movendo-as ou exterminando-as, um controlador de pragas qualificado garantirá que elas não permaneçam presentes em seu espaço.

A maneira como isso é alcançado, no entanto, pode depender da sua área, da experiência e conhecimento do seu controlador de pragas e também de suas próprias preferências pessoais. Alguns proprietários solicitam métodos específicos de controle de pragas, dependendo do que eles se sentem mais confortáveis, no entanto, geralmente é aconselhável deixar o especialista lidar com a situação da maneira que considerar mais eficaz.

Isso não quer dizer que você não precisa saber o que eles estão fazendo. Pelo contrário, antes que o profissional comece a trabalhar e comece a proteger sua casa, você deve saber exatamente quais métodos eles planejam usar e o que isso implica para o seu espaço. Para ajudá-lo com isso, mostraremos o mais comum desses métodos.

Os diferentes tipos de controle de pragas

Controle Químico de Pragas

O controle químico de pragas geralmente significa o envolvimento de pesticidas. Esses produtos químicos às vezes matam as pragas, enquanto outras vezes os produtos químicos apenas inibem sua capacidade de se desenvolver e se reproduzir naquela área, fazendo com que parem de aumentar.

É importante notar que alguns desses pesticidas são tóxicos para os seres humanos e até para alguns animais de estimação, dependendo do produto químico que está sendo usado. Você também deve saber que cada produto químico é específico para um tipo diferente de praga e não deve ser usado como uma solução geral para cada tipo de infestação.

As categorias comuns de pesticidas incluem:

  • Herbicidas: Usados ​​para controlar plantas
  • Inseticidas: Usados ​​para controlar insetos
  • Fungicidas: Usados ​​para controlar fungos
  • Rodenticidas: Usado para controlar roedores
  • Avicidas: Usado para controlar aves
Controle Biológico de Pragas

O controle biológico de pragas é, como você deve ter adivinhado, biológico. Isso envolve o uso de predadores ou outros tipos de parasitas que tornam uma vida sustentável dentro de sua casa praticamente impossível para suas pragas.

Isso é algo que geralmente é feito em larga escala e requer muitas estimativas e cálculos populacionais para garantir que não saia do controle. Isso saiu pela culatra várias vezes quando as pessoas não resolveram corretamente.

No entanto, esse tipo de controle de pragas salvou muitas indústrias agrícolas e continua a ser extremamente produtivo quando gerenciado adequadamente até hoje. Embora deva ser reconhecido que não funciona contra todos os tipos de pragas ou mesmo todos os tipos de insetos. É uma cadeia muito complexa que precisa ser compreendida antes de ser implementada.

É improvável que um controlador de pragas doméstico ou comercial use esse método em sua casa, no entanto, existem variações dessa ideia que incluem aves de rapina voadoras e aterros sanitários e a compra de um gato para sua casa para afastar roedores.

Outros tipos de controle de pragas

Na maioria das vezes, a melhor solução é a prevenção. Embora as armadilhas sejam muito comuns em residências para lidar com problemas de pragas, uma solução mais comum e eficaz é limitar o acesso da praga à sua casa e restringir sua capacidade de encontrar comida, abrigo e áreas de reprodução.

Seja pela maneira como você descarta seu lixo, pela maneira como limpa sua casa ou consertando as rachaduras e buracos em seu prédio, esses são todos os principais métodos de controle de pragas que qualquer proprietário pode colocar em ação.

Agora mencionamos brevemente as armadilhas e este é o outro método com o qual a maioria das pessoas está familiarizada. No entanto, há ainda outro. O controle de pragas mecanizado e físico é algo que pode incluir superfícies pegajosas, mudanças de temperatura, adições de água e muito mais.

Em geral, um controlador de pragas saberá qual é o melhor e mais eficaz método para qualquer tipo de praga em qualquer ambiente específico. Portanto, às vezes eles podem ser obrigados a empregar todos esses métodos por um motivo ou outro. Mas, qual é o mais comum? O que seu controlador de pragas provavelmente sugerirá?

Agora chegamos ao método mais comum que seu controlador de pragas provavelmente desejará usar.

O método mais usado

O método de controle de pragas mais comumente usado é o controle químico de pragas. Sim, a maioria das pessoas acha que é a solução mais fácil colocar algum tipo de pesticida ou veneno para remover o problema das pragas de sua casa. Por que é isso?

Bem, para começar, os produtos químicos para esse uso são de custo relativamente baixo, tornando-os acessíveis para a maioria dos trabalhos. Eles também são rápidos em agir, o que significa que você não precisa esperar meses para que o problema se resolva.

No entanto, há uma desvantagem e é quando o usuário escolhe pesticidas não seletivos que matam não apenas os nocivos, mas todos os organismos da área. Portanto, certifique-se de que seu controlador de pragas selecione um produto químico seletivo que apenas mate ou erradique o alvo selecionado.

A outra coisa a ter em mente com esse método comum é que muitas vezes é apenas uma solução de curto prazo, não impede que as pragas retornem. Portanto, outros métodos podem precisar ser usados ​​para evitar o retorno de uma praga.

Agora você tem uma boa ideia de quais métodos seu controlador de pragas pode empregar, mas o mais importante de tudo é que você conhece o método mais comum que está sendo usado para essa tarefa.

Synergy² Controle de Pragas Jackson MS

Se você está procurando a equipe certa para lidar com o problema para você, Sinergia² está aqui para ajudar. Nós fornecemos serviços confiáveis ​​em toda a área, então entre em contato conosco para o melhores serviços de controle de pragas ao redor.

Fique a vontade para ler mais sobre nós e decida se a Synergy² é a empresa certa para você. Nós terminamos 300 avaliações de cinco estrelas do Google por serviço de controle de pragas na área metropolitana de Jackson (Jackson/Madison/Brandon/Ridgeland). Confira nossas mais recentes avaliações de localização para serviço de controle de pragas em JacksonMS aqui em Synergy² Jackson Controle de Pragas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here