Quando falamos de fumigação, dedetização e nebulação o que nos vem imediatamente à mente é a luta contra os insetos em geral, mas na realidade, a fumigação é um conjunto de técnicas para prevenir e lutar contra os insectos rastejantes e voadores, com técnicas específicas para cada tipo de praga, observando sempre a área a fumigar e o tipo de praga que deve ser combatida.

Conheça os diferentes tipos de dedetização:

A dedetização feita por uma boa empresa dedetização, realizada de maneira e eficácia ajuda na prevenção e combate ao insetos em geral, faz uso de alguns tipos de diferentes técnicas de remoção de inseticidas, conheça os tipos de dedetização desinsetização e preço de dedetização, que são:

Névoa

Aplicada às áreas exteriores, é uma técnica utilizada para prevenir e combater os insectos voadores. O nevoeiro é a aplicação de um insecticida sob a forma de uma névoa, onde as micropartículas são suspensas no ar para chegar a lugares onde os insecticidas comuns não podem chegar.

Normalmente, os insectos a controlar são pequenos, tais como mosquitos, mosquitos da água, ácaros, escaravelhos, etc., que se escondem em locais de difícil acesso.

Utilizamos produtos dos laboratórios mais prestigiados e equipamento específico para combater com precisão não só os insectos, mas também os seus ovos e colônias.

Esta técnica é utilizada em áreas interiores tais como celeiros, galpões, salas grandes e locais altos para a prevenção e combate de insectos voadores.

O nevoeiro é muito semelhante ao nevoeiro, na medida em que a aplicação do inseticida é também sob a forma de uma névoa e está difundido para combater insectos escondidos em locais de difícil acesso.

Tem um efeito residual e os insectos que entram em contacto com o insecticida são sujeitos ao mesmo efeito e são destruídos.

Utilizamos produtos dos laboratórios mais prestigiados e equipamento específico para combater com precisão não só os insectos, mas também os seus ovos e colónias.

Especialização

A tecnologia é adequada para todos os tipos de áreas, geralmente casas, empresas, apartamentos, etc. É utilizado para prevenir e combater os insectos em geral. O método de remoção de insectos envolve a aplicação de insecticidas em locais estratégicos através de equipamento de pulverização para exterminar eficazmente os insetos, colónias e ovos. Os insecticidas utilizados são provenientes dos laboratórios mais conceituados do mercado e são inofensivos para as pessoas ou animais de estimação no local.

Dedetização através de remédios específicos para cada inseto

É uma mistura de duas técnicas, geralmente repelindo insectos, por pulverização de insecticidas com a aplicação de géis que são aplicados em locais escondidos por onde os insectos podem passar. O repelente de conjugados é uma técnica anti-insetos com dupla eficácia.

Para evitar que a área controlada seja contaminada por produtos farmacêuticos, são utilizados dois processos, a fumigação, dedetização e nebulização. Ambos os processos são usados ​​para o mesmo propósito, mas a diferença entre fumigação e nebulização em produtos farmacêuticos é grande.

Além disso, a fumigação é proibida em poucos produtos farmacêuticos por causa de seus efeitos negativos, enquanto a nebulização é uma opção mais segura do que a primeira.

É muito importante conhecer os dois processos para entender completamente as diferenças. Na fumigação, a solução de formaldeído é misturada ao permanganato de potássio em uma proporção fixa.

Ambos os 3 processos visam acabar de vez com as pragas através da dedetização do foco.

Diferença entre fumigação e nebulização Esta mistura de formaldeído com permanganato de potássio dá origem a vapores, que são muito eficazes para matar bactérias, fungos e seus esporos. Esta é uma das formas preferidas de controlar a contaminação.

Enquanto a fumigação envolve a pulverização de formaldeído e permanganato de potássio na forma líquida, a nebulização usa a mistura de peróxido de hidrogênio e solução de íon de prata para controlar a contaminação.

A nebulização também requer uma máquina de nebulização, que efetivamente preenche o espaço com a solução de nebulização. Existem muitos desinfetantes diferentes usados ​​como solução de nebulização, mas os mencionados acima são os mais comumente preferidos.

Hoje em dia, a nebulização é mais usada do que a fumigação. Conforme mencionado anteriormente, isso se deve aos efeitos colaterais negativos da fumigação.

A fumigação envolve solução de formaldeído, que é cancerígena ou simplesmente conhecida como solução causadora de câncer.

O usuário corre o risco de se infectar com câncer e essa é uma das principais razões para a proibição da fumigação. Além de causar câncer, a solução de formaldeído também causa irritação nos olhos e nariz, tontura e náusea no usuário.

Além dos efeitos colaterais negativos, a fumigação também requer muita limpeza após a implementação do processo. Após o processo de fumigação na área controlada, existe a necessidade de desfumigação nessa área também.

Isso geralmente requer uma unidade de tratamento de ar, também conhecida como AHU, que deve funcionar continuamente por algumas horas para remover os resíduos do ar. Além disso, esfregar e limpar o equipamento e a área também são necessários após a fumigação.

Embora a fumigação tenha muitos inconvenientes, a nebulização é totalmente segura. O nebulizador simplesmente pulveriza a solução de peróxido de hidrogênio e íon de prata na forma de aerossol na área controlada.

Além disso, não há risco para o pessoal que manuseia o equipamento e não há necessidade de limpeza e enxugamento ou qualquer outra atividade como desembaçamento após o processo.

É totalmente seguro e os resíduos do ar se decompõem com a água e o oxigênio nascente.

Para concluir, obviamente, a nebulização é um método melhor e seguro para controlar a contaminação em produtos farmacêuticos.

Com a grande diferença entre eles, o embaçamento é o que é mais preferido nos dois, pois é seguro para o pessoal e não requer trabalho extra.

A solução de peróxido de hidrogênio e íon de prata mata bactérias e fungos sem dificuldade e não há necessidade de cuidar dos resíduos, ao contrário do processo de fumigação, onde cuidados regulares são necessários para manter a área e o pessoal que manuseia os equipamentos seguros. 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here