Controle de Pragas com Programa Integrado

Controle de Pragas. Esses programas substituíram o famoso e simplista controle de pragas que, embora seja um termo inadequado e obsoleto para nós no mercado técnico, é inegavelmente a forma como o serviço de controle de vetores e pragas é utilizado pelo público em geral. o desenvolvimento do conceito não teria progredido no mesmo ritmo se os setores industrial, comercial e de serviços do país não tivessem sido tão proficientes na adoção de padrões mundiais de boas práticas, qualidade e segurança alimentar. Fortalecimento de toda a cadeia de serviços, principalmente em segmentos como: alimentos, bebidas, saúde, higiene, logística e educação. Veja mais sobre dedetização.

Independentemente da regulamentação a que seu segmento está sujeito, a UNIPRAG possui outros diferenciais importantes; como unidades estruturadas nos principais estados brasileiros, que juntos somam mais de 200 anos de experiência em diversas atividades na área de meio ambiente e saúde.

Controle de pragas

O controle de pragas é uma tarefa completa que pode ser dividida entre setores com base nas necessidades ambientais. Desratização, descupinização, desinsectização, entre outros.

O serviço de controle de pragas pode ser visto como um trabalho de higiene necessário que deve ser realizado regularmente. Por possibilitar o controle e a prevenção de invasões e, acredite, uma invasão de pragas pode significar perdas terríveis para recursos e estoques e para a saúde humana e animal. No campo ou na cidade, é comum que as pragas ocupem espaço entre residências ou estabelecimentos comerciais, restaurantes e supermercados, não sendo possível a convivência com esses animais, o que pode causar transtornos, doenças e até graves danos às edificações. > * 100004 * As pragas não só colonizam os locais mais inadequados, como se multiplicam rapidamente, podem multiplicar-se exponencialmente em um curto espaço de tempo e não podem ser paradas improvisadas.

Os benefícios do controle de pragas

Através do controle de pragas, é possível controlar seriamente a saúde e assepsia de uma sala. Quer se trate da sua casa ou do seu estabelecimento comercial, é muito importante saber que em nenhum momento surgem ratos ou baratas diante dos seus olhos.

Mas improvisar inseticidas e outros produtos químicos não é suficiente Aplicar este comportamento não é apenas suficiente para se livrar dos vários tipos de pragas presentes, mas também pode contaminar os lençóis freáticos e levar à morte de plantas e animais de estimação. Para o controle adequado das pragas, é necessário o apoio de empresa especializada para realizar o procedimento e tomar todos os cuidados necessários para não contaminar plantas e animais domésticos ou mesmo causar efeitos nocivos ao meio ambiente.
* 100004 * No Beyond apenas o trabalho de uma empresa idônea será capaz de combater uma grande variedade de pragas de forma eficaz e completa com uma relação custo-benefício interessante e preços competitivos. E no Brasil, a D.D.Drin é quem realiza melhor esse trabalho, esta empresa que tem mais de cinquenta anos se empenha em conquistar o lugar de referência, o que conquistou com muito trabalho e inovação constante. Toda vez que você lembrar de controle de pragas, pense em D.D.Drin.

A melhor maneira de manter um controle eficaz de pragas é sempre estar ciente das práticas e cuidados necessários para prevenir a infestação. Isso se aplica aos mais diversos casos: Seja no seu jardim, no seu apartamento ou no seu empreendimento comercial, você deve estar atento a medidas simples que evitem a ocorrência de pragas urbanas. Então, vamos mostrar as 4 coisas que ajudam na propagação de pragas urbanas conhecidas como 4 elementos.

1. Água

Uma das medidas de precaução que devemos tomar diz respeito ao acúmulo de água, pois pode ser o cenário perfeito para o aparecimento de, por exemplo, mosquitos transmissores de doenças como o mosquito da dengue, febre amarela e chikungunya. Deixar muito fluido para trás, especialmente em ambientes abertos, estimula os insetos a desenvolver larvas. Essa situação também pode resultar na rega de outras pragas, como ratos, pombos e morcegos.

Dicas:

  • Caixa d’água: A ANVISA recomenda a limpeza das caixas d’água semestralmente. é possível também contar com a ajuda de uma empresa especialista. Também é importante manter o recipiente completamente fechado em todos os momentos.
  • Água da chuva acumulada: uma situação muito recorrente, por exemplo no terraço e no jardim. A água da chuva muitas vezes se acumula despercebida em objetos como potes, pneus, garrafas e vasos.
  • Outros locais favoráveis ​​para a coleta: Um local que muitas vezes precisa ser retrabalhado é a sarjeta: por exemplo, precisamos remover as folhas que estão obstruindo o fluxo. O mesmo cuidado se aplica à piscina, que é coberta no inverno

2. Alimentos

Este é um fator ao qual os proprietários de bares, restaurantes e outros estabelecimentos da indústria alimentícia devem prestar atenção especial. O descarte inadequado de resíduos alimentares e embalagens pode facilmente atrair ratos, baratas, moscas e outras pragas em grandes quantidades.

Dicas:

  • Lixo: Nosso foco deve estar no correto manuseio e descarte de resíduos. Recomenda-se manter sempre dois hábitos: limpar o local para evitar o acúmulo de sujeira e retirar o lixo diariamente em sacos lacrados dentro da lata.
  • Caixas de gordura: Os recipientes muito suscetíveis a pragas devem ser limpos a cada 15 dias ou 3 meses (dependendo do ritmo de cozimento) e sempre bem tampados.
  • Eletrodomésticos: fogões, geladeiras, micro-ondas e outros eletrodomésticos precisam de limpeza frequente, pois sempre podem conter restos de comida.
  • Na residência: Precisamos tomar cuidado para não armazenar restos de comida ou estragados no chão, debaixo dos móveis ou no pátio. As medidas corretas são sempre jogar o lixo na sacola (junto com os sacos) e guardar as sobras na geladeira.

3. Abrigo

Locais como gavetas, armários, mas também espaços entre os dispositivos e a parede podem fornecer abrigo para pragas urbanas. Escorpiões, baratas e ratos encontram um habitat perfeito para viver e até se reproduzir nesses lugares escuros. Sem falar no grande perigo que os móveis de madeira podem correr: infestação de cupins.

Dicas:

  • Limpeza: Para evitar o aparecimento de pragas devido à criação involuntária de um abrigo, é imprescindível manter todos os ambientes limpos, ventilados e monitorados. Devemos nos concentrar principalmente em armários e revisar gavetas raramente usadas.
  • Entre a parede e o móvel: O mesmo cuidado aplica-se às distâncias entre os móveis em todas as divisões.
  • Outras salas favoráveis: Nas fábricas, o acúmulo de embalagens de plástico, papelão ou madeira também pode favorecer a ocorrência de pragas. O escorpião, por exemplo, é um inseto que está sempre procurando espaços úmidos e escuros para viver. Em casa temos que ter cuidado mesmo com os sapatos fechados e usados ​​há muito tempo.
  • Orifícios: aberturas, orifícios e fendas nas paredes também podem ser locais perigosos. É correto lidar com esses problemas o mais rápido possível, para não criar o abrigo perfeito para as pragas.

4. Acesso

O último dos 4 A trata da atenção que precisamos dedicar às vias de acesso que podem servir para pragas. Por exemplo: Rachaduras em janelas, portas e telhado, bem como redes de esgoto, podem ser vias de entrada de pragas do ambiente externo para dentro de casa ou da empresa.

Dicas:

  • Rachaduras: Tão importante quanto ajustar portas e janelas aos postes é prestar atenção às folgas em telhados, calhas, exaustores, etc.
  • Forro: as áreas acolchoadas devem ser bem vedadas para impedir o acesso ao interior. A limpeza deve ser feita regularmente para garantir que o local esteja livre de pragas.
  • Nos menores espaços: As pragas urbanas também podem encontrar abrigo nos menores espaços, por exemplo, em ralos, interruptores de luz ou conexões telefônicas.

 

Para realizar o controle de pragas, é necessário entrar em contato com uma empresa especializada. Não tente combatê-los com produtos químicos, pois podem ser prejudiciais à saúde. Deixe que o especialista esclareça a situação e peça ajuda na identificação de possíveis pontos que podem estimular a disseminação de pragas em sua casa ou empresa. A melhor forma é sempre estar preparado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here