Uma pergunta comum que recebo de profissionais de manejo de pragas (PMPs) é “por que as aranhas são tão difíceis de controlar?” A resposta, porém, não é fácil de explicar por três grandes motivos:
- Contamos com as práticas de tratamento das pragas para ajudar a distribuir o pesticida de fora de seus corpos, limpando-o com o aparelho bucal. Mas as aranhas não se limpam como muitos insetos.
- A maioria dos produtos de controle de pragas são direcionados aos insetos. Mas as aranhas não são insetos; sua bioquímica é diferente.
- Normalmente, as aranhas não ficam expostas aos resíduos de pesticidas por tempo suficiente, ou com área de superfície do corpo suficiente, para coletar o produto e atingir uma dose letal.
Assim, quando um cliente tem um problema contínuo de aranha, considere o seguinte:
- A identificação de espécies específicas de aranhas o ajudará a determinar os métodos de controle.
- Saneamento: Remova o máximo possível de entulho e entulho onde as aranhas vivem.
- Use um produto de “desmontagem rápida” para alívio rápido.
- Remova fisicamente as teias sempre que possível.
- Use um resíduo e identifique a aplicação em áreas de refúgio.
As aranhas podem ser uma praga difícil e geralmente requerem uma mentalidade diferente. Lembre-se de começar com uma inspeção completa – e não tenha medo de tentar algo novo.
MAIS:
Em cada situação de praga, conhecimento é poder – e as aranhas não são diferentes. Leia mais para Dr. Reed sobre como identificar aranhas.