FOTO: iStock.com/goldfinch4ever

FOTO: iStock.com/goldfinch4ever

Om das regras mais importantes do manejo de pragas é identificar o alvo antes de desenvolver um plano de controle. Os entomologistas urbanos gastam uma quantidade significativa de tempo identificando artrópodes submetidos para identificação por técnicos que trabalham no campo que estão perplexos ou simplesmente procurando a verificação por um especialista.

Foto: National Pest Management Association

O duff milípede (Polyxenus spp.) pode ser um obstáculo se você não o encontrar com frequência. Foto: National Pest Management Association

Na maioria dos casos, as amostras enviadas ao Associação Nacional de Controle de PragasA equipe de entomologistas da (NPMA) se enquadra em três categorias:

uma. Não é uma praga estrutural.

b. Uma praga comum que pode ser identificada com pouco esforço.

c. O que no mundo é esta criatura estranha e não natural?

Recentemente, chegou à sede da NPMA uma amostra que nossa equipe inicialmente colocou com segurança na “categoria b”. Mas logo percebemos que as criaturas que estávamos observando eram na verdade um sólido mistério de “categoria c”.

À primeira vista, o espécime parecia uma minúscula larva de besouro dermestídeo – uma praga que é enviada à nossa equipe várias vezes por semana. Mas algo estava errado.

Uma inspeção mais detalhada revelou dois pares de pernas presas a cada um de seus numerosos segmentos corporais. A pequena praga cabeluda na extremidade do nosso microscópio revelou-se um duff millipede (família Polyxenidae). Os milípedes Duff são um invasor ocasional que pode entrar nas casas em grande número, normalmente em busca de umidade. O controle é melhor alcançado selando os pontos de entrada e limpando detritos orgânicos ao redor do perímetro da estrutura, onde as populações prosperam. Se não fosse por nossa política de obter a confirmação de pares sobre IDs de pragas, poderíamos ter sugerido uma tática de controle completamente diferente.

Portanto, lembre-se das palavras imortais de Han Solo enquanto repreendia o jovem Luke Skywalker há muito tempo em uma galáxia muito, muito distante: “Não seja arrogante, garoto.” Verifique novamente seus IDs de pragas e obtenha uma segunda opinião se algo parecer errado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here