FOTO: RAWINTANPIN / ISTOCK / GETTY IMAGES PLUS / GETTY IMAGES

Naturalmente, o Conselho de Promoção de Baratas realiza todas as suas reuniões em banheiro público, com feiras externas em diversos restaurantes e cozinhas. FOTO: RAWINTANPIN / ISTOCK / GETTY IMAGES PLUS / GETTY IMAGES

Conheça a barata… ou representante. O diretor do Cockroach Promotion Board fala:

Profissional de gerenciamento de pragas revista (PMP): Hoje, estamos focalizando um dos insetos mais resistentes da Terra: a barata. Hoje está comigo o diretor executivo do Conselho de Promoção de Baratas. Então, uau, existe uma organização para promover as baratas?
Diretor Executivo (ED): Para nós, não há nada de estranho em ter um conselho internacional de dedetização. de baratas. Parece que qualquer grupo precisa ser representado. Quer dizer, você tem associações nacionais, estaduais e locais, não é?

PMP: Ponto justo. OK, vamos falar sobre um tópico quente agora: as baratas estão na lista de Pragas de Saúde Pública criada pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) em 2002, intitulada PRN 2002-1. Por que estar nessa lista é significativo?
ED: Como os produtos são desenvolvidos e submetidos à EPA para registro, a agência decidiu preparar uma lista de pragas de saúde pública iminentes que exigiriam uma revisão de dados para garantir que qualquer produto que alega eficácia funcione. Aliás, não estamos sozinhos. A lista de pragas de saúde pública inclui outros insetos, roedores, alguns animais selvagens e microorganismos.

(MAIS: Veja a lista de pragas de saúde pública de 2002 e o últimas notícias sobre as atualizações da lista 2021.)

PMP: Esta é a parte oportuna: a EPA recentemente propôs atualizações para a lista e esperamos uma lista revisada em fevereiro. Conforme as coisas evoluem, pragas como percevejos foram adicionadas.
ED: Está correto. Mas temos orgulho de ainda estar na lista!

PMP: Vamos falar de tratamento. Como as medidas de controle que você teme mudaram nos últimos anos?
ED: Bem, seu setor definitivamente mudou da pulverização de rodapés para o uso de uma abordagem direcionada com iscas. Parece que foi ontem que o controle de baratas foi o maior desafio para seus técnicos. Agora, parece que somos mais um jogo de números do que um verdadeiro desafio técnico.

PMP: Por que as baratas são um problema de saúde pública?
ED: Foi estabelecido que as baratas podem ser a fonte de alérgenos e podem desencadear uma reação asmática em humanos. Embora a maioria do público pense nas baratas apenas como nojentas e um incômodo, nós representamos um sério problema de saúde para os asmáticos. Também espalhamos patógenos para todos, conforme corremos por áreas contaminadas como esgotos e depois para a alimentação humana.

PMP: Você tem orgulho de sua influência na vida humana?
ED: Temos sido muito bem-sucedidos e rastreamos nossa ancestralidade há talvez milhões de anos. Somos sobreviventes e nos saímos bem em quase qualquer parte do mundo. Em climas mais quentes, prosperamos ao ar livre; em todos os climas, nos damos bem em ambientes fechados.

PMP: Identificar uma barata é fácil, mas restringir uma barata às espécies para que possamos entender a biologia e os hábitos pode ser difícil. Você pode explicar?
ED: É sempre melhor reservar um tempo para identificar adequadamente e, em seguida, ir às fontes e aplicar cuidadosamente o produto preferido de acordo com o rótulo. Mas nosso grupo sabe que identificar ninfas baratas em particular às vezes pode ser confuso. Às vezes, até mesmo os identificamos erroneamente como percevejos! É por isso que recomendamos que sua indústria amplie seu foco de treinamento de apenas adultos da espécie, para mais informações sobre como as baratas podem se parecer durante todo o seu ciclo de vida.

PMP: Nossa, você tem sido muito acessível. Obrigado por sua franqueza.
ED: De nada. Não estamos preocupados com a diminuição de nossa população. Se o público continuar nos alimentando e nos dando acesso à água, estaremos sempre por perto.


BAUMANN, a PMP Hall of Famer (turma de 2013), é vice-presidente de serviços técnicos e assuntos regulatórios da Nisus Corp., Rockford, Tenn. Ele pode ser contatado em [email protected].

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here