As pragas são um perigo para a saúde e pode causar danos materiais. Mas além de questões econômicas e de saúde, uma propriedade alugada infestada de pragas pode ser uma fonte de conflito entre inquilinos e proprietários. Disputas surgem sobre quem é responsável pelo controle de pragas. Assim, as pragas podem se tornar um problema legal.

A maioria dos estados tem leis elaboradas de inquilino que muitas vezes estipulam responsabilidades sobre a limpeza da propriedade. Os inquilinos e proprietários devem entender as leis e regulamentos relativos ao controle de pragas. Os proprietários devem fornecer um espaço de vida limpo, seguro e livre de pragas. Mas os inquilinos também são responsáveis ​​por manter a limpeza e prevenir novas infestações durante a sua estadia.

Aqui estão algumas das legalidades de lidar com infestações e pragas em uma propriedade alugada e o que você deve fazer.

Verifique a cláusula de controle de pragas no contrato de arrendamento

Tanto os inquilinos quanto os proprietários devem estar atentos à cláusula de controle de pragas no contrato para que possam entender o que a outra parte espera. Isso também irá ajudá-los a desempenhar seu papel de forma eficaz. Por exemplo, geralmente, os arrendamentos estipulam que o proprietário deve fornecer instalações limpas, saudáveis ​​e seguras. Os proprietários também devem fornecer serviços regulares de manutenção, como inspeções e prevenção de pragas. Por outro lado, os inquilinos são responsáveis ​​por manter a propriedade limpa, exercendo cuidados razoáveis ​​e relatando prontamente quaisquer problemas de pragas e manutenção.

Para os inquilinos, entender os termos do contrato de aluguel ajudará você a executar suas funções e a responder com eficácia. Também irá ajudá-lo a preparar a casa antes de sair de casa e obter o seu depósito de segurança devolvido.

Os contratos de arrendamento também incluem diretrizes sobre o que fazer se uma das partes deixar de cumprir sua obrigação. Tanto o inquilino quanto o proprietário devem entender essas diretrizes. Se você estiver se mudando para um novo aluguel, consulte um advogado. Eles podem ajudá-lo a garantir que o arrendamento esteja de acordo com as leis locais e a entender suas obrigações conforme estipulado. Tal movimento será útil, especialmente se surgirem disputas.

Entenda quem lida com infestações e pragas em imóveis alugados

Como mencionamos acima, os contratos de arrendamento geralmente colocam a responsabilidade do controle de pragas com o proprietário. O proprietário deve garantir que a propriedade esteja protegida de pragas e deve organizar um tratamento regular para evitar infestações.

Os senhorios ainda são responsáveis, mesmo que o inquilino seja negligente ou não exerça o devido cuidado. Embora isso possa ser frustrante, é do interesse deles serem proativos no controle de pragas. Afinal, uma infestação afetaria significativamente a integridade da propriedade.

o lei estadual sobre relações senhorio-inquilino não aborda diretamente as questões de pragas. No entanto, um proprietário pode incluir cláusulas para orientar o controle de pragas no arrendamento. Essas cláusulas devem estar em conformidade com os princípios do direito dos contratos e aplicadas como tal. O proprietário também garante que a propriedade é segura e livre de pragas.

Se houver uma infestação devido a ações ou negligência do inquilino, o proprietário não precisa pagar a conta do tratamento. Eles podem responsabilizar financeiramente o inquilino e recorrer a outros recursos previstos em lei, como a retenção de depósitos. Portanto, a locação deve ser clara quanto às expectativas.

Observe os requisitos que a locação tem para os inquilinos

Os proprietários geralmente esperam que os inquilinos sejam proativos na prevenção de infestações de pragas. Assim, eles geralmente incluem os seguintes requisitos no contrato de locação:

  • Mantenha a casa ou propriedade limpa e manuseie os resíduos com responsabilidade.
  • Cumprir as normas das autoridades locais sobre limpeza e manejo de pragas.
  • Tomar medidas razoáveis ​​para evitar a infestação por pragas ou vermes
  • Relate quaisquer falhas que possam ser pontos de entrada de pragas e vermes.
  • Tome medidas proativas razoáveis ​​para evitar a infestação de pragas.
  • Comunique imediatamente casos ou suspeitas da presença de pragas.

Entenda o que acontece quando um inquilino é responsável pelo controle de pragas

Há casos em que as pragas infestam devido ao comportamento, ações ou negligência de um inquilino. Como é responsabilidade do proprietário manter uma propriedade livre de pragas, o proprietário pode tomar medidas para resolver o problema e responsabilizar financeiramente o inquilino. No entanto, eles têm o ônus de provar que as ações ou comportamento do inquilino resultaram na infestação.

Os proprietários de imóveis lidariam com uma infestação rapidamente para proteger seus investimentos. Eles chamariam um profissional para se livrar das pragas e selar quaisquer lacunas que pudessem levar a mais infestações. Nesse caso, o exterminador também documentaria o caso e ajudaria a determinar a fonte e a causa do surto. Eles também podem tirar fotos e preparar relatórios escritos para ajudar na documentação.

Quando o exterminador envia sua fatura, o proprietário pode atender o inquilino e exigir que ele pague a conta. Se houver uma disputa, o proprietário pode processar em um tribunal de pequenas causas.

Saiba o que esperar dos proprietários, direitos do inquilino e ações a serem tomadas em caso de infestação

Um proprietário diligente garante que uma propriedade esteja limpa, segura e livre de pragas ou parasitas antes que um inquilino se mude. Depois de se mudar, os inquilinos normalmente podem ter as seguintes expectativas de seus proprietários.

  • Serviços regulares de manutenção, prevenção e controle de pragas.
  • Resposta atempada a qualquer relatório de suspeita de pragas.
  • Conformidade com as normas do conselho local sobre prevenção e manejo de pragas.

No entanto, nem todos os proprietários são prudentes sobre o controle de pragas. Portanto, os inquilinos também devem conhecer seus direitos e o que fazer quando encontrarem pragas.

Se uma infestação não for resultado do comportamento, negligência ou descuido do inquilino, ele tem o direito legal de fazer o seguinte:

  • Retenha o aluguel até que o proprietário resolva o problema.
  • Sair e quebrar os termos de locação
  • Mude-se para um assentamento temporário até que a infestação seja removida e cobre do proprietário os custos de sua estadia. Se o problema persistir, o inquilino pode quebrar os termos do contrato e sair.

Mas eles devem primeiro mostrar que relataram o assunto ao proprietário, e o proprietário não tomou providências. Os inquilinos também devem estar familiarizados com os termos do contrato de arrendamento, especialmente as cláusulas de controle de pragas. Alguns arrendamentos colocam a responsabilidade do controle de pragas nos inquilinos após a mudança; outros dizem que é sempre responsabilidade do proprietário.

De qualquer forma, os inquilinos são responsáveis ​​por manter a limpeza e evitar comportamentos que possam contribuir para infestações. Eles também devem verificar os termos de locação e as leis locais.

Uma palavra final sobre as legalidades de lidar com infestações e pragas em aluguéis

Ninguém quer pragas em sua propriedade ou aluguel. Portanto, é crucial garantir que as modalidades de prevenção sejam claras para ambas as partes. Caso haja uma infestação, o responsável deve assumir. Mesmo assim, desde controle de pragas custa dinheirovocê pode exigir mais do que boa vontade da pessoa responsável.

Familiarizar-se com a legalidade de lidar com infestações e pragas em imóveis alugados ajudará você a antecipar e resolver rapidamente quaisquer disputas.

Synergy² Controle de Pragas Jackson MS

Se você está procurando a equipe certa para lidar com o problema para você, Sinergia² está aqui para ajudar. Nós fornecemos serviços confiáveis ​​em toda a área, então entre em contato conosco para o melhores serviços de controle de pragas ao redor.

Fique a vontade para ler mais sobre nós e decida se a Synergy² é a empresa certa para você. Nós terminamos 350 avaliações de cinco estrelas do Google por serviço de controle de pragas na área metropolitana de Jackson (Jackson/Madison/Brandon/Ridgeland). Confira nossas mais recentes avaliações de localização para serviço de controle de pragas em JacksonMS aqui em Synergy² Jackson Controle de Pragas!

Sobre o autor da postagem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here