A fumigação estrutural é um método de controle de pragas que envolve o preenchimento do espaço aéreo dentro de uma estrutura com um gás tóxico. Uma lona, ​​ou tenda, é usada sobre a estrutura para reter o gás dentro dela.

O gás penetra em rachaduras, fendas e poros na madeira para eliminar pragas, como cupins de madeira seca e percevejos. Depois que a lona é removida, ventiladores são usados ​​para ajudar o gás a escapar para a atmosfera. Não se espera que os resíduos restantes permaneçam nas superfícies.

O principal ingrediente ativo em fumigantes destinados a residências é o fluoreto de sulfurila. Somente aplicadores certificados podem usar produtos de fluoreto de sulfurila classificados pela EPA como Pesticidas de Uso Restrito (RUP).

Os aplicadores certificados foram treinados no manuseio adequado do fumigante e dos equipamentos e procedimentos relacionados à fumigação.

Quais são algumas etapas básicas envolvidas em uma fumigação estrutural?

  1. A estrutura deve ser selada com uma lona para reter o gás dentro durante a fumigação.
    A estrutura deve ser protegida e sinais de advertência colocados para evitar que pessoas entrem na estrutura durante a fumigação.
  2. Como o fluoreto de sulfurila é um gás incolor, inodoro e altamente tóxico, a cloropicrina (uma substância altamente irritante) é comumente usada como um agente de alerta para afastar as pessoas da estrutura.
  3. Após a fumigação, a lona é removida e a estrutura aerada.
  4. Os aplicadores realizam procedimentos de monitoramento do ar para garantir que os níveis de fluoreto de sulfurila não excedam o limite estabelecido pela EPA de 1 parte por milhão (ppm).

Os ocupantes não têm permissão para entrar novamente até que as verificações do aplicador sejam concluídas. Antes da fumigação, a empresa de controle de pragas fornecerá instruções detalhadas sobre como preparar sua casa.

A preparação do processo de dedetização pode incluir algumas das seguintes etapas:

  1. Informe seus vizinhos. Peça-lhes que mantenham animais de estimação e crianças longe da estrutura durante a fumigação e aeração até que os ocupantes possam entrar novamente.
  2. Remova todas as pessoas, animais de estimação, peixes, répteis e plantas domésticas de casa porque o fluoreto de sulfurila pode ser tóxico para todos os seres vivos.
  3. Evite bolsões de gás. Remova as capas impermeáveis ​​de colchões e travesseiros. Remova ou ensacam duas vezes todos os alimentos, rações, tabaco e medicamentos que não estão contidos em embalagens de plástico, vidro ou metal com o selo hermético original do fabricante intacto. Isso inclui itens na geladeira ou freezer.

Em geral, seu aplicador fornecerá bolsas especiais para essa finalidade.

Abra todas as gavetas e portas internas, incluindo sótãos, baús, armários, armários e eletrodomésticos (lava-louças, microondas, etc.).

Desconecte ou desligue os elementos de aquecimento elétrico e desligue os controles de interruptor automático dos aparelhos. Embora o fluoreto de sulfurila não seja inflamável à temperatura ambiente, as luzes piloto e quaisquer chamas abertas devem ser desligadas.

Fale com o seu aplicador com antecedência sobre quaisquer perguntas adicionais que você possa ter.

Normalmente esse serviço de dedetização é realizado por uma empresa especialista no assunto, pois envolve a manipulação de produtos químicos.

Um fumigante é um químico que é utilizado como pesticida ou desinfetante em estado gasoso. Estes produtos químicos têm múltiplas utilizações e são produzidos por empresas e indústrias químicas em todo o mundo.

Os fumigantes precisam de ser usados com cuidado, pois podem ser muito perigosos e alguns só são vendidos ou emitidos a pessoas que estão habituadas a trabalhar com eles.

Uma das utilizações mais conhecidas dos fumigantes é a fumigação de edifícios. À medida que o gás se move através da estrutura montada, as pragas são mortas.

Este processo pode demorar vários dias, permitindo um tempo adicional para que a estrutura se desprenda por completo antes que pessoas e animais de estimação se possam movimentar dentro dela.

Este procedimento é normalmente utilizado no caso de pragas de insetos como as térmitas, que não podem ser controladas por medidas menos drásticas.

O setor agrícola é um importante consumidor de fumigantes. Estes produtos são utilizados para esterilizar o solo antes da plantação, para tratar culturas infestadas e para tratar produtos colhidos que tenham sido infestados.

Os fumigantes agrícolas podem ser utilizados em estufas, instalações de armazenamento e em campo aberto. Também são por vezes utilizados para esterilização em instalações de cuidados de saúde e para descontaminação de equipamento. Veja dedetização preço.

Cilindros fumigantes: processo de dedetização

Produtos tais como têxteis, couro, etc. também podem ser fumigados se estiverem contaminados ou se estiverem entre linhas de contenção. Por exemplo, se houver um surto de pragas vegetais numa área, os materiais podem ser transportados para fora da área para evitar a propagação de pragas.

Os fumigantes, que podem ser tóxicos para os seres humanos, animais e plantas, são os que suscitam maior preocupação. Antes da fumigação, a área deve ser cuidadosamente inspecionada e o produto químico deve ser rigorosamente controlado durante o processo de fumigação para evitar derramamentos.

Os trabalhadores que realizam a fumigação são especificamente treinados em protocolos de segurança e no equipamento correto a utilizar durante a fumigação. Aprendem também como ventilar as instalações durante e após a fumigação e como lidar com quaisquer situações de emergência.

O fumigante pode ter a forma de um pó ou composto químico líquido que deve reagir com outra substância para entrar em estado gasoso para fumigação, ou pode ter a forma de um gás comprimido ou líquido que é forçado através de um aerossol a produzir um fumigante gasoso.

O processo de fumigação e dedetização de qualquer material contaminado deve ser realizado com auxílio de uma empresa especialista no assunto, pois requer a manipulação e o estudo da praga que está infectada e proliferando o seu ambiente, dessa forma a empresa vai atuar na erradicação do problema.

Seja através de métodos mais invasivos ou na aplicação de venenos na  raiz do problema, então se você é um consumidor que vem sofrendo com esse tipo de problema seja na sua casa, estabelecimento ou até mesmo empresa contrate um serviço especializado de confiança que vai de volta acabar com esse problema de pragas no seu ambiente através do processo eficaz de dedetização do local.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here