A fumigação é um tipo de dedetização para controle de pragas que pode funcionar de maneira muito eficaz. Quando feito por um profissional, pode fornecer o melhor método de dedetização para se livrar rapidamente de pragas indesejadas.
No entanto, nem sempre é necessário. Cabe a você e ao seu técnico determinar a maneira adequada de lidar com as pragas em sua casa. O método menos invasivo e mais eficaz deve ser considerado.
Resumindo, você precisa usar qualquer método necessário para remover pragas indesejadas, mas não quer exagerar. O uso de produtos químicos em um nível muito forte pode deixar sua casa ainda mais em risco.
Afinal, o que é esse processo?
Um método de controle de pragas comumente usado é chamado de fumigação. Neste método, um tipo letal de produto químico é utilizado. É lançado no ar de um espaço fechado na esperança de matar qualquer pessoa que viva naquele espaço.
Destina-se a matar cupins, baratas e outras pragas que vivem dentro de casa. Antes de decidir usar este tipo de produto, entenda o que é, como funciona e se é necessário em sua casa.
Contratar um profissional para usar esses produtos é fundamental. Você precisa garantir que o tipo certo de produtos químicos seja usado na dosagem certa para obter os resultados que você está procurando.
Você também precisa garantir que o espaço esteja completamente vedado para evitar que outras áreas sejam expostas a esses produtos químicos. Isso pode significar o uso de plástico ou fita adesiva para selar as bordas de uma sala.
Uma vez colocado, o profissional pulveriza o produto no espaço e deixa-o assentar por algum tempo. Isso permite que os produtos químicos reajam. A ventilação adequada após a realização deste procedimento é crítica antes que humanos e animais de estimação sejam infectados.
Fumigação e dedetização: conheça os fatores de risco
Existem fatores de risco associados a esta condição. O uso excessivo de produtos químicos pode ser perigoso para qualquer pessoa ou animal de estimação que viva no espaço. É fundamental permitir que o tempo apropriado para que os produtos químicos no ar se dissipem antes de entrar novamente no espaço.
Além disso, as superfícies devem ser limpas posteriormente para remover qualquer resíduo deixado para trás. Esse resíduo ainda contém o produto químico usado e, se ingerido, pode causar diversos males, por isso contratação um serviço de dedetização é tão importante.
Para determinar se a fumigação é o tipo certo de controle de pragas para sua área ou casa, discuta as condições com um profissional. Na maioria dos casos, se houver uma grande infestação que se tornou invasiva em casa, pode ser necessário dar esse passo.
Em situações onde há menos presença, pode ser melhor usar soluções menos voláteis para lidar com o problema para aumentar a segurança geral.
O extermínio em casa utilizando insecticidas disponíveis comercialmente ou soluções caseiras pode não fornecer uma solução e muitas vezes pode mesmo causar a mudança do surto e não acabar tudo ao mesmo tempo o que é recomendado e ideal.
Além disso, sabia que cada local e cada infestação têm métodos de tratamento e cuidados diferentes? É por isso que é importante contar com uma empresa qualificada e uma equipa com anos de experiência.
Aqui estão algumas dicas para te ajudar a realizar o controle das pragas:
Estudar e compreender
Apenas uma empresa de campo sabe o que fazer em certas situações com diferentes tipos de ataques, infestações e pragas.
As intervenções de controlo de pragas exigem conhecimentos técnicos precisos, não só da biologia da praga, mas também da arquitectura, da paisagem da área a tratar, do equipamento necessário para intervenções de controlo de pragas, da preparação e do método de aplicação. Todos estes cuidados devem ser totalmente controlados pelo operador e técnico responsável e só a Mogiene sabe muito bem como o fazer.
Não faça você mesmo o extermínio!
Confiar em inseticidas caseiros ou específicos sem conhecer o verdadeiro problema e a sua solução é arriscar gastar dinheiro no produto errado ou mesmo não saber como aplicar o produto no local certo, que deve estar sempre no ponto de infestação, tais como casas, colmeias e locais onde se encontram pragas nas cidades.
Grande número de insetos
Se há formigas, baratas e muitas outras infestações urbanas na casa a longo prazo e regularmente, é altura de pedir ajuda profissional para analisar e dedicar o problema de modo a que não fique fora de controlo.
O surgimento de novas pragas urbanas
Se começar a encontrar insectos no ambiente que nunca viu antes, tais como escorpiões, ratos, pombos, pulgas, carraças e outros, isto pode ser um sinal de que existe uma infestação e que estes novos insectos podem ser uma ameaça para o ambiente.
Cuidado com o calor
As infestações urbanas são sempre encontradas perto dos pontos quentes e multiplicam-se muito rapidamente no Verão. Portanto, é melhor fumigar na primavera quando aquece, para que o seu ambiente esteja livre de insectos durante muito tempo.
Controle regular de pragas
Sabendo que é muito importante realizar uma fumigação regular, recomendamos que o faça de três em três meses. Certifique-se de que o seu ambiente é sempre bem mantido, limpo e livre de insectos problemáticos que transportam doenças.
Outra dica importante é contar com um aumento de três em três meses para os manter afastados, em conjunto com uma limpeza de qualidade.
O trabalho preventivo tem de ser feito ao longo do ano juntamente com a sua empresa de confiança.